“Mas amor por favor!” Faça a diferença na vida de alguém e na sua também

people-2576291_1280.jpg

Olá meus queridos!!

Vamos falar um pouco de amor. O mundo está muito carente deste tipo de sentimento. Hoje em dia existe muito egoísmo. As pessoas estão muito preocupadas com si própria e esquecem que existe um mundo a sua volta.

O que a gente mais vê são as pessoas reclamando que está faltando amor no mundo. Mas ninguém faz a sua parte afim de mudar este sentimento em você e no seu próximo. Reclamar é muito fácil, mas agora fazer quase ninguém está disposto. Vamos mudar esta mentalidade, arregaçar as mangas e espalhar este sentimento.

woman-1807533_1280.jpg

Não espere por ninguém para se tomar alguma atitude. Dê você o primeiro passo e deixe o amor proliferar entre todos nós. Não fique só na promessa de que eu vou fazer, faça a diferença neste mundo. Distribua abraços (como é bom receber um abraço, mesmo sendo de alguém que você nunca tenha visto), ele é muito bem vindo em todas as rodas.

Distribua o que você tem de melhor dentro de você. São milhares de pessoas que sofrem todos os dias por causa de alguma violência seja ela física ou emocional. Dê um bom dia, uma palavra de carinho e alento, chegue perto de alguém que esteja chorando e pergunte se pode ajudar, talvez ela esteja só precisando ser ouvida ou abraçada. Não te custa nada fazer bem para os outros.

clasped-hands-541849_1280.jpg

Fazer um mínimo gesto de carinho para quem precisa não tem preço. Faça uma gentileza não só para os que estão na rua, mas para todos que estão à sua volta. Gentileza sempre gera gentileza. Quem não gosta de uma não é mesmo? Ser gentil deveria fazer parte da nossa educação (creio que faça em alguns de nós), do nosso dia a dia porém, não é o que acontece.

Quantas vezes fomos ofendidos e retribuímos com a mesma moeda? Não foi uma e nem duas. Mas será que esta seja a melhor forma de demonstrar para aquela pessoa o quanto ela está errada? Nestas horas é melhor ficar calado e quando tudo estiver calmo, sentar e esclarecer as coisas. Sempre com uma palavra mais carinhosa para ela perceber o quanto ela estava errada em te tratando daquele jeito.

Ser carinhoso nas horas certas é o que mais importa. Mas também saiba a hora de parar e respirar fundo, se afastar de quem te faz algum mal. É claro que existem muitas pessoas ruins neste mundo, mas quem sabe não se consegue trazer pelo menos um para luz. Isso seria um ganho e tanto.

person-3519503_1280.jpg

Um gesto, uma palavra, um sua forma de se expressar ou de falar faz muita diferença na nossas vidas e nas dos outros também. Tratar os outros com grosseria e querer ser bem tratado não é justo. Saiba conversar sem gritar, sem ser ignorante. Não desconte as suas frustrações em ninguém.

Saiba amar e respeitar todos que estão a sua volta. Seja ele inserido no seu convívio social ou não. Afinal, todos merecem respeito. Como eu disse antes, o mundo está carente disso – de amor, carinho, respeito, compreensão, etc. Faça a sua parte, seja diferente e mude quem quiser ser ajudado.

Um beijo no coração de você!!!

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s