Saiba dar uma segunda chance se necessário

rose-2980163_1280.jpg

Olá meus queridos!!

Você é o tipo de pessoa que dá uma segunda chance? E uma terceira ou quarta ou quinta? Será mesmo que vale a pena dar tantas chances assim para aquilo que já não tem mais conserto? Eu sou adepta de dar uma segunda chance e só. Mais que isso para mim é perda de tempo (falo isso por mim e não julgo quem o faz).

Em um relacionamento só quem está dentro sabe o porque de um término e se vale realmente à pena dar uma outra chance. Não temos que julgar ninguém por suas atitudes neste caso. É uma saudade que aperta, uma paixão mal resolvida, uma carência de ambas as partes ou pode ser também um amor verdadeiro que só precisava de um tempinho.

Todo término é muito difícil principalmente àqueles que ainda existe amor mútuo e acostumar com a ausência do outro também é complicado. O fim de um namoro não significa que é o fim e que você nunca vai encontrar outra pessoa porque a gente sempre encontra seja ela a certa ou não.

Mas a gente também consegue ser feliz sozinho, sem ninguém ao nosso lado. Quando se tem amigos verdadeiros, eles suprem uma parte de tudo, assim como quando se tem uma família que te apoia em tudo. Saiba que nunca estará sozinho neste mundo. Sempre haverá que te estenderá a mão quando precisar.

man-802062_1280.jpg

Parece difícil se acostumar com a saudade, com a ausência, mas tudo isso passa. Você também acaba esquecendo. E o que não é para ser não tem jeito mesmo. A gente pode gritar, espernear ou fazer o que for, que aquela pessoa não vai ficar a seu lado. Então, o melhor é deixar partir e você ficar com as boas lembras tendo a consciência de que vocês viveram o que tinha que ser vivido.

Eu sei que no princípio é duro, é doloroso mas vai chegar um dia que a gente acaba rindo de tudo. De tudo o que passou e de tudo que a gente fez. Se não todos mas quase todos nós (tenho certeza) já passamos por esta situação ou alguma coisa semelhante. O tempo passando e a gente pensando: como eu gostei tanto de fulano, como eu pude namorar ciclano e assim vai.

Agora dar uma segunda chance para quem a gente tanto ama ou acha que ama, não tem mal algum, o que não pode é dar três, quatro e ficar fazendo papel de trouxa. Nós vivemos em busca de uma felicidade que se acredita estar em outras pessoas. Acreditamos que só seremos felizes com aquela pessoa e que só ela que existe neste mundo. Mas é aí que você se engana. Ela não é a única e sim existem pessoas que podem ser muito mais interessantes.

Mas não se iluda com o primeiro que aparecer na sua frente. Se dê um tempo. Aprenda a se curtir, a gostar de você mesmo. Às vezes isso é necessário para que não quebre a cara. Não preencha um vazio com quem não valha à pena. Construa a sua história primeiro, depois vai encaixando os personagens necessários e que vão fazer a diferença nesta história tão bonita que é a sua.

sky-2601156_1280 (1).jpg

A gente já ouviu falar de lindas histórias de reencontros felizes, mas é porque elas já estavam no destino da outra e por algum motivo tiveram que se afastarem, mas nunca deixaram de se amar de verdade. Mas não se apegue a elas, esta pode não ser a sua verdadeira história e criar ilusões não é nada bom.

É através de uma ilusão que surgem os reféns de um relacionamento abusivo. Quem vive este tipo de relacionamento sempre tem em mente que o outro vai mudar porque este mesmo outro lhe prometeu e verdade é que isso nunca vai acontecer. Então se você que está lendo este texto estiver passando por este tipo de relacionamento, saia dele o mais rápido possível. Vai ser melhor pra você.

Sei que falar é muito fácil para quem nunca viveu este tipo de situação, mas pense comigo: vale mesmo a pena viver assim?

Um amor é para ser vivido entre duas pessoas com companheirismo, amizade, ternura e principalmente com respeito entre ambas as partes. Uma segunda chance neste caso é muito válida sim. Esta pode ser uma oportunidade de crescimento afetivo e também de amadurecimento  para o relacionamento. Mas se isso não for o suficiente, aí o melhor é separar definitivamente. Vocês não nasceram para ficarem juntos.

Agora, antes de se entregar de novamente na mesma relação, avalie primeiro que o fizeram desistir e entenda que é necessário fazer diferente desta vez. Também entenda que os motivos que o fizeram voltar são os certos. Se for vá em frente, mas se não for, não volte ( isso é loucura).

Siga sempre a sua intuição, ela nunca vai te deixar na mão. Não caminhe só com o coração, este sim sabe direitinho como nos enganar.

Um beijo no coração de vocês!!!

 

 

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s