Porque não podemos guardar mágoas

light-bulb-3535435_1280.jpg

Olá meus queridos!!

Aprenda a se proteger de pessoas que não te fazem bem. Elas só servem para sugar a sua energia. Quando tem que lidar com gente que está sempre te alfinetando daqui e dali, o melhor a fazer é ignorar e não ficar remoendo o que te fizeram. Guardar mágoas, ressentimentos, decepções e lembranças ruins só vai te deixar mais pra baixo e a consequência disso é o aparecimento de várias doenças como uma úlcera, por exemplo.

Tire um tempo para você e faça uma reflexão. Puxe na sua memória quantas vezes você realmente ficou ressentido com alguém ou com alguma coisa. Seja por horas, por dias, por meses ou por anos. Se achou o problema, acho que agora é a hora de começar a perdoar e esquecer esta mágoa que tanto de corrói por dentro.

blur-1867166_1280.jpg

É muito importante trabalhar isso de você. Guardar ressentimentos como: mágoa, raiva ou descontentamento. Isso só vai fazer mal para a sua saúde física e mental e não vai agregar em nada na sua vida. Só vai te trazer mais cólera e te privar de viver numa boa, fazendo as coisas que sempre gostou de fazer.

Existem sim aquelas pessoas que sente prazer em te magoar, em pisar em você, mas também existem àquelas que não se dão conta de que falou algo que possa ter te magoado. Muitas vezes nós calamos diante de algumas situações e ficamos magoados à toa. Nós somos seres humanos passíveis de erros e quem nunca errou nesta vida não é mesmo?

Todos nós passamos raiva por conta de alguma coisa ou situação, mas ficar remoendo isso toda vida só vai te trazer algum transtorno em seu corpo e mente. Nosso corpo sempre grita diante de nossas fraquezas, ele sempre dá algum sinal, por menor que seja e deste sinal pode virar uma coisa mais grave.

environmental-protection-3341942_1280.jpg

No nosso cotidiano lidamos com diversas situações com: cobranças no trabalho; obstáculos que encontramos na escola; desavença com amigo, namorado ou cônjuge; entre outros. São vários percalços que vamos encontrando por nosso caminho, mas isso não deve ser prolongado por muito tempo, deve ser uma raiva passageira (daquelas que dá e passa em segundos).

Quando alguma coisa te acontecer, procure respirar fundo, analisar a situação e tente esquecer o que se passou. Siga sempre em frente e permita que a sua vida flua. A vida sempre se encarrega de trazer as respostas que procuramos. Procure sempre seguir a sua intuição ou consciência e siga o melhor caminho sempre (o caminho do bem).

A mágoa só causa tristeza, um peso na alma e no coração que é desnecessário para a nossa vida, um sentimento de desgosto como se a gente tivesse sido enganado e passado para trás, traído. Sempre quem te magoa é a pessoa que você nunca espera que possa fazer isso.

Ficar triste por algo que tenha te acontecido é completamente normal na vida de qualquer um de nós. Mas é uma tristeza que dá e passa. A mágoa não, muitas vezes ela nunca passa. Eu acredito que ela não passa porque você não deixa ela ir embora. Quando a gente quer a gente consegue. Assim como nos nossos objetivos, na nossa vida não é diferente.

light-bulb-1209491_1280.jpg

Num primeiro momento pode até ser difícil esquecer o que lhe fizeram. Mas na primeira tentativa em relevar e deixar tudo pra lá, você vai ver como é muito melhor. Como isso vai te fazer bem, te dar bem-estar e lhe trazer paz interior. Não torne a raiva, a mágoa o principal sentido da sua vida. Nunca revide o que fizeram com você (é para o seu próprio bem).

Na hora temos vontade de partir pra cima mesmo, mas será que isso vale realmente à pena? Nestes casos é melhor você respirar fundo e seguir em frente. Nada é pior que ficar remexendo em alguma coisa que só vai te fazer mal. Esqueça e bola pra frente. Viva a sua vida.

Mesmo se sentindo machucado, não leve a mágoa para a sua vida. Sua caminhada é muito mais do que isso. Faça dessa caminhada a melhor possível. Só assim vai ter certeza do caminho que está tomando e de que ele é o certo para você. Se for preciso se afaste te quem te feriu, mantenha perto de você só aqueles que te façam bem, que te respeite e que te aceite assim como você é. Não acarrete danos emocionais por causa de uma mágoa.

Coisas ruins devem ser guardas em uma caixa e . Seu coração e sua alma não podem se tornar reféns deste sentimento que só te atrasa em sua busca em se tornar uma pessoa melhor. Adicione algo de bom em sua vida e em seus pensamentos. Não deixe que nada e nem ninguém te atrapalhe a se tornar aquilo que tanto deseja como ser humano. Atinja o seu bem-estar, não adoeça  e nem atrase a sua vida por causa de ninguém.

Um beijo no coração de vocês!!

 

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s