Bullying não: seja aquilo que você quiser

beautiful-1867093_1280.jpg
Hoje eu queria tratar de um assunto meio polêmico para algumas pessoas que é o seu peso. Para muitos, uma barriga positiva é o fim e é daí que surgem os famosos bullying. Quando se está acima do peso você é criticada até dentro da própria casa, por seus familiares. Quem nunca ouviu você está à cima do peso? Para muito de nós parece até uma coisa normal de ouvir.
Nós aprendemos desde muito cedo que o importe é sermos felizes a qualquer custo e não importar com que os outros falem de você (até hoje ouvimos isso), mas a verdade é quando quem te fala isso não te ajuda e você só consegue ficar com aquilo na cabeça. O que fazer nestas horas? Siga os conselhos lhe dado anteriormente.
Não é necessário seguir nenhum padrão lhe imposto. Você tem que se sentir bem com o corpo que tem. Você se amando, todos a sua volta vão fazer o mesmo. Quem não quiser te aceitar é porque não te respeita de verdade então, se afaste de pessoas assim. Sempre vai haver uma amiga precisando dividir um espaço para morar com alguém ou se tiver condições, alugue um espaço só para você.
girl-865304_1280.jpg
Este é um texto sobre bullying, no qual várias pessoas sofrem todos os dias. Sou super a favor de que temos que cuidar de nossa saúde, mas também temos que nos aceitar como somos e os outros também tem que entender isso. É um desconforto muito grande escutar certos comentários eu admito, mas temos que passar por cima disso tudo.
Muitas vezes a sociedade nos impões um padrão de beleza no qual expõe toda a fragilidade do ser humano em relação ao que realmente interessa que é a saúde e não uns gominhos a mais ou a menos. Se aceitar virou uma verdadeira afronta social.
Hoje em dia tem que ser magra para tudo. Magra para ser bonita, estilosa, ter cabelo liso, etc. A perfeição não existe e nunca vai existir pois ninguém nunca está satisfeito com o que tem. Deveríamos ter a liberdade para escolhermos o que é melhor pra gente e não engolir goela abaixo um padrão que muitas vezes não gostamos e não nos sentimos bem dentro dele. Não estou dizendo que ser magro é feio ou que seguir um padrão é errado, não estou julgando ninguém.
girl-1246525_1280.jpg
Eu quero é parem de fazer bullying por causa de padrões ou do que quer que seja. Vamos ser mais amigos, tratar os outros com mais respeito, mais educação. Parem de fazer julgamentos desnecessários e que não levam a lugar nenhum. Se olhe por dentro, você também não é perfeito como todos nós. Para mim quem faz algum tipo de bulingue também tem ou passou por algum trauma e quer descontar isso em quem não tem nada com isso. Neste caso, é bom procurar algum tipo de tratamento para tratar este trauma.
Em relação à beleza, saiba que você também é lindo como qualquer outra pessoa. Apesar de não sermos perfeitos, também temos as nossas qualidades. Não é porque você não é tão bonita fisicamente que você é menor que o outro. Imagina que a sua beleza interior é muito maior que tudo e isso é mérito só seu.
Não se deve viver em uma prisão psicológica que muitos se encontram em nome de uma beleza que muitas vezes é uma beleza artificial. Existem várias outras coisas que envolve uma pessoa além da aparência que muito físico bonito não consegue bater. Podemos citar a leveza de um sorriso, a sutileza de um gesto, a educação em se tratar os outros, etc. A beleza verdadeira vem de dentro de nós. Está em apaixonar-se pela essência, pelo senso de humor, pela sede de vida. Para ser verdadeiramente belo se consiste no conjunto da essência e não na definição dos músculos.
model-2301623_1280.jpg
Porque nos dias de hoje o bullying ainda é tão presente no nosso dia a dia? Porque as pessoas hoje em dia se apegam muito às pequenas coisas. “Uma mulher bonita não é aquela de quem se elogiam as pernas ou braço, mas aquela cuja inteira aparência é de tal beleza que não deixa possibilidades para admirar as partes isoladas.” (Sêneca)
Uma alma bonita supera qualquer beleza física. Nada é capaz de te tirar esta dádiva. Não existe nada que substitua a sua essência, aquilo que você carrega dentro de seu coração. A beleza física pode ser fundamental para muitos, mas não supera o que carregamos dentro de nós, a nossa índole, a nossa honestidade enfim, nada vai ser capaz de nos tirar isso.
Lembre-se que nada que te disserem para te magoar não é importante, releve e siga em frente com a sua pureza no olhar e no coração. Não deixe que nada e nem ninguém te tire a alegria de viver. Seja mais forte que tudo e que todos. E saiba que se não conseguir sozinho, sempre terá alguém disposto a te ajudar e amparar.
Um beijo no coração vocês!!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s