Porque é mais fácil desistir do que persistir?

woman-690036_1280.jpg

Olá meus queridos!!

Será que você é aquela pessoa que desiste facilmente das coisa? Aquela que começa uma coisa e nunca termina? Aquela que não sabe esperar um negócio dar certo? Você se encaixou nestes questionamentos? Então comece a mudar o seu pensamento.

É muito mais fácil desistir do que persistir. Para se ter persistência é preciso ter uma ideia firme e constante naquilo que mais deseja. Mesmo tendo alguma dificuldade ou algum incômodo. A persistência é a nossa virtude para o sucesso, pois ela fortalece a vontade e a atitude de todos nós.

Não é nada fácil ser persistente. É muito mais normal e cômodo desistir diante do primeiro obstáculo. A rotina, o desânimo e o medo das mudanças contribuem muito para aumentar este desestímulo e levar as pessoas a desistirem de tudo.

entrepreneur-593358_1280.jpg

Para manter o foco em seus objetivos, é preciso persistir, insistir, ou seja, fazer de tudo para que eles dão certo. É diante das maiores dificuldades e dos obstáculos é que devemos insistir. Não se pode deixar que isso se torne intransponível, você tem que resistir e continuar.

Persistir é diferente de ser teimoso. A teimosia vem junto com a arrogância e a persistência é manter-se no caminho a qualquer custo. É simplesmente não desistir sendo ético consigo mesmo e em todo o caminho a ser percorrido.

Saiba analisar o quanto vale a pena a persistência. Não se entregue diante da primeira dificuldade, dê o máximo de você e faça por merecer. Saiba reconhecer que quem persiste consegue conquistar o que quer. Ninguém é melhor do que o outro. O que nos diferencia neste sentido é o quanto somos persistentes naquilo que desejamos.

startup-593341_1280.jpg

Os benefícios de persistir não é apenas para o nosso ego, mas também, para todos os que nos cercam. Elas começam a entender que se você pode e consegue, elas também podem e conseguem. Isso faz com que tornamos referência e podemos dar a nossa contribuição e exemplo, tornando o que fazemos muito melhor.

Nossa atitude conta muito neste momento. Persistir é a melhor decisão que podemos tomar. Não existe persistir pela metade. Ou você persiste, ou você desiste de tudo. O meio termo é impossível neste caso. Pessoas indecisas existem várias, mas é necessário insistir sempre. Assim também como existe os persistentes, aqueles que não desistem nunca. Mas o importante é não desistir de enxergar outras saídas.

Desistir é abster-se; é renunciar; é deixar de lado, desacreditar ou perder a fé. Para algumas pessoas persistir cansa e é difícil enxergar a resposta que está ali na sua frente. Ter fé nestas horas pode ser difícil, mas é uma coisa necessária, pois não consegue persistir, dificilmente conseguirá atingir o seu tão sonhado objetivo.

notebook-2386034_1280.jpg

Acredite sempre que é sim possível chegar a algum lugar. Ter fé é saber que tudo vale à pena. A fé está ligada ao nosso poder ou a consciência de que somos muito mais do que acreditamos ser.

Acredite em si mesmo. Por muito anos as pessoas acreditaram que não se podia acreditar nelas mesmas e nem era possível esperar pela recompensa de seus esforços ou seja, no seu sucesso. Não se entendia que a compensação não vem de uma hora para outra, nem de algum lugar. O que não se compreendia é ela vem de dentro de nós. É essa maneira de pensar que nos leva a desistir das coisas e a torna mais difícil e cansativo acreditar em nosso potencial.

Um outro fator que faz com que a gente nos desestimule e não persista é não ter individualidade. Não adianta pensar nos outros e no seu bem-estar e sofrer desnecessariamente, procurando resolver os problemas das outras pessoas e esquecer de você mesma, das suas vontades e das suas realizações interiores.

Existem muitas pessoas que querem puxar o seu tapete e também aquelas que vão te levar sempre para frente. Sigam sempre estas últimas. Tente, invista, insista, persista, corra atrás dos seus sonhos. Eu acredito muito na motivação. Acho que é uma tática muito boa, na qual se tem bons resultados. Por isso a motivação está sempre presente nos meus artigos aqui no blog.

Um beijo no coração de vocês!!

 

 

 

Anúncios

8 comentários sobre “Porque é mais fácil desistir do que persistir?

  1. Sim.Eu gosto muito.Gostaria de visitar mais vezes mas não é sempre que dá.Já visitei outras vezes e sempre aprendo ou lembro de coisas positivas que vc passa.Cada blog, uma obra maravilhosa.Vcs,meus amigos de blog,são genisis.Eu fico admirada.Se desse,me perdia nos seus blogs os dias inteiros.

    Curtido por 2 pessoas

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s