Vamos ser pessoas melhores isso vai te trazer paz

raindrop-3402550_1280.jpg
Olá meus queridos!!
Tem horas que precisamos escrever um artigo e  eu fico me indagando sobre o que vou escrever. Qual seria um assunto relevante e que vai ajudar de alguma forma todos vocês? Esta é a pergunta que me faço todos os dias e muitas vezes a resposta não vem de imediato, em outras situações nem preciso me indagar e o assunto já vem.
Quando não faço ideia do que vou escrever, pesquiso aqui e ali para ver um assunto que seja bem interessante e que de alguma forma vai fazer a diferença para vocês. Procuro fazer isso com muito carinho. Procuro por assuntos que vai de alguma forma, tocar o coração de alguém. 
raindrop-3402538_1280.jpg
Uma vez eu disse em um comentário aqui no Blog que eu queria atingir o máximo de pessoas possível com uma palavra amiga, uma palavra de carinho, uma palavra que vai aliviar o sofrimento de alguém. Muitas vezes uma atitude tão simples não faça a diferença para você, mas para muita gente o pouco que se dá já faz uma diferença enorme.
Você pode ter tudo nesta vida, mas nem todos tem. Você tem uma casa, uma família que te ama, comida na mesa (pouca ou muita, mas tem), um calçado para calçar, uma roupa limpa para vestir. Agora pense que nem todos é como você. Existem muitas pessoas que não tem nada, nem com quem conversar.
dandelion-3094349_1280.jpg
Pense um pouco no seu próximo. O mundo está precisando disso. Nós estamos precisando disso. Existem muitas pessoas precisando de apoio. Mesmo aqueles que “tem de tudo”. Por que entre aspas? Porque se precisa de ajuda é porque não tem tudo, sempre está faltando alguma coisa.
Faça a diferença neste mundo. Procure frequentar lugares que realmente vai fazer alguém mais feliz. Para você pode até ser pouco, mas pra quem recebe é muito. Faça a sua parte. A caridade não é só dar roupa, calçados ou alimento. Fazer caridade também é dar apoio a quem realmente precisa. 
Muitas vezes as pessoas procuram a Terapia por conta da solidão que assola aquela pessoa. Nunca abandone um amigo quando vê que ele necessita de carinho. Falo de amigos porque os de dentro de casa nós sempre damos suporte. Os de fora às vezes não tem este mesmo suporte emocional.
Quem tem algum problema, muitas vezes é causado por uma outra pessoa. Seja ela o pai, a mãe, um irmão ou um chefe. Nosso problemas sempre tem o dedo de alguém. Tem pessoas que sabe passar por cima de tudo que lhe acontece, mas tem outras que não tem esta força toda e são essas pessoas que vão precisar muito do apoio de alguém. 
pasqueflower-3066824_1280.jpg
Quantas vezes passamos por alguém, vemos ela chorando e passamos direto? Quantas vezes esta pessoa não foi você? Se coloque no lugar do outro por um instante. Como você se sentiria se os outros passassem direto por você, quando você só queria um abraço ou uma palavra amiga?
Ninguém é melhor do que ninguém. Todos nós somos feitos da mesma matéria, todos nós somos filhos de Deus. Um Deus único e que todos creem nele, independente da religião ou crença que segue. Não se julgue melhor do que ninguém, porque você não é. 
A gente vê tanta coisa acontecendo de errado na nossa frente e muitas vezes não podemos fazer nada. Não falo para você salvar o mundo (mesmo porque isso é um impossível), mas falo para ser uma pessoa melhor, além de tantas qualidades que já tem. Este é o ensinamento que aprendemos durante boa parte de nossa vida e porque não colocá-la em prática? Pense nisso.
Ser uma pessoa melhor vai te trazer paz em todos os sentidos da palavra.
Um beijo no coração de vocês!!
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s