As vantagens da meditação

hand-3327404_1280.jpg
Olá meus queridos!!Como é bom sentir os sons da natureza e tudo o que ela tem a nos proporcionar. Esses sons podem ser um grande aliado nosso assim como a meditação. Meditar diante da natureza é um privilégio que todos podem ter. Todo mundo pode ir à um parque, uma praça, um jardim em casa ou mesmo vasos de plantas na varanda do apartamento onde mora. Este é o local ideal para fazer a sua meditação diária.

Todos nós temos uma vida atribulada e corrida. É casa e filhos para cuidar, é a chatice do ambiente onde trabalha, cursos, e-mails para responder, eventos para organizar, enfim, são muitas coisas para fazer. Mas sair um pouco desta rotina só vai fazer bem para você.

meditation-3338691_1280.jpg

O Brasil foi apontado pela Organização Mundial da Saúde (OMS) como o país com um dos maiores índices de pessoas que desenvolveram transtorno de ansiedade e depressão. A meditação segundo uma pesquisa americana é uma prática que promove relaxamento mais duradouro do que tirar férias.

Você pode tirar 15 minutos do seu dia para meditar. Não importa onde esteja. É só assentar de uma forma confortável, fechar os olhos e focar na sua respiração. Inspira e expira. Coloque também uma música bem calma para ajudar a relaxar melhor. Esqueça tudo, procure não pensar em nada neste momento. Vigie os seus pensamentos para que nada te atrapalhe em seu momento de relaxamento.

Procure trabalhar a gratidão. Fale para você mesmo: só por hoje sou grato, enquanto medita. Não se preocupe com o futuro, só com o presente e com o momento em que está vivendo. Faça isso e verá o que de melhor pode fazer para o seu presente.

tea-381235_1280.jpg

A meditação é para todos. Ela é muito mais do que uma prática religiosa ou mística, é uma ajuda que você dá a si mesmo. Esta é uma prática que até os médicos recomendam, assim como os Terapeutas Holísticos. Meditar ajuda nos casos de ansiedade e estresse, assim como em doenças como a hipertensão e o diabetes.

Para quem mora em cidade praianas, meditar ao som das ondas do mar é muito gratificante. O mar por si só já nos acalma, assim como o barulho de suas ondas. Mas não importa o lugar, o importante é a prática e com o tempo vamos nos aprimorando esta técnica. Existem meditação guiadas e não guiadas, são diversos aplicativos, ou vídeos na internet que podem te ajudar e trazem vários métodos diferentes.
girl-2176513_1280.jpg
O início desta prática é mais difícil, muitas vezes somos interrompidos por vários pensamentos. Mas isso é normal com qualquer um. O que você deve fazer é ser persistente. Quando outras coisas te atrapalhar durante a meditação, retorne a atenção para o seu propósito e foque no seu momento, esqueça os seus problemas por este momento apesar dele estar lá quando você terminar este processo.

Quanto mais você praticar este exercício, mais fácil ele se tornará. Insista, teste ao menos três opções diferentes de meditação ( ou duas ou até mais de duas) e veja qual a melhor você se identifica e se adapta.

Um beijo no coração de vocês!!!

 

 

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s