O que um simples Bom dia pode fazer na vida de alguém

womens-2289453_1280.jpg

Olá meus queridos!!

Como é bom ouvir um bom dia, um boa tarde ou um boa noite ou mesmo os três no mesmo dia. Mesmo que seja de alguém que você nunca tenha visto na vida. Hoje em dia estas gentilezas estão se tornando cada dia mais escassas. Eu mesmo muitas vezes esqueço deste um simples gesto gentil.

Um bom dia  é muito mais do que duas simples palavras comuns. Essas são palavras que pode pelo simples fato de dizer, poder fazer o dia de uma pessoa muito melhor. Desejar um bom dia a alguém é querer que o dia dela seja bom e feliz.

Hoje em dia as pessoas estão tão focadas em si mesmo que esquecem de olhar quem está a sua volta, esquecem de olhar para quem passa por elas. Estamos tão focados em nós mesmo que o outro ficam em segundo plano ou mesmo em plano nenhum. Isso acaba que nos tornamos pessoas egoístas e que não temos tempo de olhar para o nosso próximo.

smile-2607299_1280.jpg

Nossa vida não é um quadrado onde só nós habitamos nele, ela é muito mais que isso. Estamos perdendo a nossa essência, estamos deixando de lado tudo aquilo que aprendemos quando crianças e nossas crianças estão perdendo a noção de respeito e educação com as outras pessoas.

Estamos nos tornando pessoas frias. Quando falo estamos, é no sentido mesmo da palavra nós, estou englobando a maioria dos seres humanos. Digo a maioria, porque ainda existes aqueles que se preocupam com o seu próximo. Nós temos mania de colocar a culpa na correria do nosso dia a dia. Mas daí eu pergunto: Você já parou hoje e respirou fundo no intuito de desacelerar este corre-corre?

Um bom dia com um sorriso é transformador para muita gente. Se é você quem recebe, não custa nada retribuir. Somos feitos de carne, osso e sentimentos. Todos nós sentimos dor, frio, medo, ficamos alegres, choramos, rimos, etc. Então porque a partir de hoje não mudamos a nossa postura em relação a seu semelhante?

people-2560747_1280.jpg

Mas é uma mudança que não tenha preconceitos. Dar um bom dia não tira pedaço de ninguém. Existem muitas pessoas adoecendo mentalmente, por estarem ou se sentirem sozinhas. Doenças como a depressão por exemplo vem crescendo muito nos últimos anos no mundo todo e muitas fezes ficamos doentes por nos sentimos só. Mesmo estando com a casa cheia. Vamos mudar a nossa mente em relação ao outro.

Assim como gostamos de receber um abraço, o outro também gosta e precisa. Outra coisa é saber compreender a dificuldade do outro em todos os aspectos. Dê colo se preciso, dê afeto, elogie para lembrá-lo de que vale a pena seguir em frente. Ser gentil é bom e não custa nada.

Ser gentil não vai ocupar tanto o seu tempo, por mais corrido que ele seja. Ser gentil vai fazer bem pra você também. Dá uma paz quando ajudamos alguém ou quando somos gentis com este outro alguém. O tempo máximo para uma gentileza é só um segundo de todo o seu dia.

pretty-351884_1280.jpg

 Nós temos a mania de achar que somos superiores as outros, que os nossos problemas são maiores que o do outro. Nós temos a mania de não dar importância para o sofrimento alheio. Só o nosso é que importa. É só o eu isso ou eu aquilo. Pare de reclamar um pouco e ouça quem está do seu lado. Todos nós temos os nossos problemas e à vezes saber escutar é muito importante para quem está falando.
Todo sofrimento tem alguma razão de ser,  um motivo, uma causa. Se o outro também está sofrendo, não é por uma mera coincidência. E isso não é bom para ninguém. Mas nós somos capazes de fazer a diferença na vida da outra pessoa.
Não é difícil olhar para o lado, basta fazer isso uma vez e nunca mais vai parar de fazer isso. Precisamos aprender a dar mais valor a dor do outro e entender que não estamos sós aqui na Terra. Estamos acompanhados por milhares de pessoas e muitas delas precisando só de uma palavra gentil. Seja gentil e será retribuído por essa gentileza, porque gentileza gera gentileza.
Distribua mais sorrisos, mais palavras bonitas, mais abraços, se doe mais, doe mais um pouco do seu tempo para um amigo por exemplo, cuide mais de você ama, dê valor à sua vida mas também, dê valor à vida do outro. Faça com que ele se sinta uma pessoa especial e que a vida vale a pena viver.
O verdadeiro sentido de um bom dia você só vai saber quando der e receber um. Saiba colher os bons frutos que a gentileza nos proporciona.
Um beijo no coração de vocês!!

 

 

Anúncios

2 comentários sobre “O que um simples Bom dia pode fazer na vida de alguém

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s