Como ter paz através da compaixão

pray-2558490_1280.jpg

Olá meus queridos!

O que mais buscamos nesta vida além da felicidade é a paz. O mundo grita pela paz e para a gente conseguir a ter paz, independe da religião que você segue. Devemos ver as pessoas com mais compaixão. Para haver uma transformação e ter um mundo de paz é preciso ter compaixão.

Para se ter mais compaixão você depende de educação e não de religião. Hoje em dia o preconceito e a intolerância religiosa, está fazendo com que as pessoas fiquem segas em relação a seu próximo ou seja, ninguém mais enxerga o outro com um irmão. Todos nós somos filhos de Deus independente de religião.

blur-1845861_1280.jpg

Eu sempre aprendi dentro da minha casa que a gente deveria ter uma religião. Nós sempre tivemos liberdade para escolher uma que mais a gente se identificasse, mas sempre respeitando a escolha do outro. Acabou que eu me identifiquei com uma religião completamente diferente da do resto da minha família. Hoje eu sou Espírita Kardecista (eu e uma irmã), enquanto os outros membros são Católicos. Mas isso não faz a menor diferença dentro da minha família.

Todos nós deveríamos ser assim também. Assim como aceitam o outro como ele é, deveriam aceitar independente de sua opção religiosa. O caráter de uma pessoa não está onde ela ore, mas sim dentro dela mesmo. Nós devíamos nos unir para procurar ter um mundo com menos ou sem violência.

praying-454920_1280.jpg

Eventos como o que teve em São Paulo onde estavam reunidos rabino, xeique, monge tibetano, monja zen-budista, pastor, xamã, babalorixá e ialorixá, pajé, líder espírita e padres. Olha que maravilha de encontro. Para mim quem instiga a intolerância é um mau pregador. O propósito do evento era construir uma Cultura de Paz. Unidos pela fé e pela esperança para tentar transformar o ser humano e a sociedade afim de ter mais amor e respeito mútuos.

Respeitar o seu próximo como a si mesmo. Este é um dos ensinamentos de Jesus Cristo. Eu acredito muito nele e procuro fazer a minha parte da melhor maneira possível. Isso vale também para os Ateus que apesar de não acreditarem em Deus, também precisam respeitar o outro que acredita. Ninguém é melhor do que ninguém neste mundo. Temos que nos respeitar independente de sua crença e não crenças.

Ninguém precisa de uma religião para ser ético. O que nós devemos nos focar é em construir um mundo de paz com mais compaixão. A essência da compaixão é aliviar o sofrimento do outro e promover o seu bem-estar. Este é um princípio espiritual onde todos os valores internos e positivos se manifestam.

candles-1323090_1280.jpg

A compaixão nem sempre surge de nossas entranhas e neste caso é necessário que ela seja treinada. Todas as religiões do mundo promovem valores internos ligados além da compaixão, ao amor, a paciência, a tolerância e ao perdão. Mas ao contrário do que pregam muitos, a realidade é muito diferente.

A ética religiosa é muito importante para se viver em paz e sem intolerância religiosa. Chegou o tempo para encontrarmos um caminho para poder pensar a nossa espiritualidade com ética. A ética religiosa, vai muito além da religião.

Hoje em dia é muito comum ver as pessoas falando que temos que cuidar dos animais e do nosso planeta. Mas todos esquecem do seu próximo, como se as pessoas não tivessem importância neste mundo. A maioria das pessoas estão muito egoísta e pensando só em si mesmo e esquecem que tem outra pessoa precisando de apoio. Não adianta ajudar os animais e esquecer do seu irmão. Vamos fazer a nossa parte.

Um beijo no coração de vocês!!

 

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s