Saiba cativar

woman-3119802_1280.jpg

Olá meus queridos!!

Você já cativou alguém hoje? Cativar é sinônimo de encantar, fascinar, empolgar, conquistar, despertar, apaixonar-se, enamorar-se, etc. Hoje em dia esta palavra está um pouco em desuso.

Segundo o dicionário, cativar significa impressionar uma ou várias pessoas com seu caráter ou jeito de ser, agir ou falar. A falta de amor entre as pessoas hoje em dia está fazendo com isso tudo fique no passado (falo de uma forma geral, sei que isso não é uma regra). Existem muitas pessoas que acham que as outras são meros objetos de uso e descarte.

people-3104635_1280.jpg

Também existe a desculpa da pressa, da correria do dia a dia e que isso é perda de tempo. Muitos relacionamentos acabando e as pessoas não estão dando conta de que uma simples demonstração de carinho pode mudar tudo. Relacionamentos acabando não por falta de amor, mas por falte de demonstração de carinho, de cativar um ao outro todos os dias.

O importante é criar laços, criar vínculos com as outras pessoas. Para cativar não tem que ser só entre casais, entre amigos também é bom. Cativando você está se fazendo um bem danado, assim como para com o outro. Todos nós gostamos de sermos bem tratados, respeitados e cativados.

Cativar é uma arte que poucos conseguem. As pessoas acham que isso é perder tempo, que é besteira. Ah, construir laços dá muito trabalho, leva muito tempo. Então tira um pouco do seu tempo para se fazer feliz. Quem cativa é muito mais feliz. Pensa que a vida é muito curta para não sermos felizes e fazer os outros felizes também. Não te custa nada.

people-2567915_1280.jpg

Se você tempo para fazer novas amizades, por que não conservar as antigas também? A resposta está aí, basta ser honesto com você mesmo. Ter muitos amigos é muito bom, mas ter amigos verdadeiros e que estarão com você para a vida toda não tem preço. Procure cativar para garantir esta amizade verdadeira.

Cativar é ser verdadeiro, nunca cativa com alguma falsa intenção. Para cativar é preciso perder tempo sim, criar laços sim. Laços estes que vai ajudar a construir o verdadeiro propósito de uma amizade e não fazer ela ruir. Criar laços é fazer com que uma simples pessoa se torne especial em sua vida.

Cativar pode até dar trabalho, mas é muito bom ver este trabalho colhendo seus frutos. É só quando cativamos o outro é que nos tornamos importante para ele. Nós só carregamos dentro de nós aquilo que não encontramos em nenhum outro lugar. O verbo cativar está ligado diretamente a alguém que se tornou único. Porém, não tem como ser único sempre estando com pressa.

the-fireplace-2721784_1280.jpg

Então pare um pouco. Dê um abraço naquele seu amigo que você tanto gosta. Se ele estiver um pouco distante por algum motivo, dê o primeiro passo para uma reconciliação (se for o caso). Cative esta amizade. Cativar também é olhar nos olhos e demonstrar a sua admiração por aquela outra pessoa. Cativar é saber perder um pouco do seu tempo. Um amigo ou um amor verdadeiro você não acha em qualquer esquina e não se compra em uma farmácia, você os conquista com a sua demonstração de carinho e apresso.

 Passamos a nossa vida toda procurando pela felicidade e com um simples gesto, você pode ter toda a felicidade do mundo. Cative. Pense nisso.
Um beijo no coração de vocês!!
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s