Paz de Espírito

flower-3140492_1280.jpg

Olá meus queridos!!

Você acha possível ser feliz sem ter paz, sem estar em paz consigo mesmo e com tudo que está a sua volta? Ter paz de espírito é muito importe para nós, para a nossa felicidade, para a nossa saúde mental. Tem horas que é bom parar um pouco, relaxar – pode ser ouvindo um música ou fazendo meditação) -. Saiba identificar o seu tempo e saber a hora de dar uma pausa e fazer bem para você mesmo.
Ter paz de espírito é estar em paz por fora e por dentro. É se aceitar como és e as situações que acontecem na sua vida. É se permitir mais. É aceitar o outro como ele é. É sentir-se bem consigo mesmo e com tudo que te rodeia. É não ter pensamentos negativos para não carregar nenhum peso indesejado. Enfim, é aceitar tudo que faz parte do seu presente.
background-3159017_1280.jpg

 

Você pode até achar que isso não faz parte da sua realidade, mas se você procurar vai achá-la. É uma coisa que não nascemos com ela, nós temos que fazer por onde e correr atrás para se ter paz e ficar em paz. Temos que trabalhar para alcançá-la. Portanto, qualquer um pode encontrar sua paz de espírito.

A conquista da paz de espírito é individual ou seja, só depende de você mesmo. Se não sabe por onde começar, procure estudar sobre o assunto, observe e conheça as experiência de outras pessoas. Ela pode te ajudar até em momentos mais difíceis da sua vida. Mas algumas dicas para conseguir a sua paz de espírito é:

  • Trabalhar a sua aceitação;
  • Seja grato, trabalhe a gratidão;
  • Não tenha pressa – tudo acontece na hora certa;
  • Não espere a aprovação de ninguém;
  • Deixe ir tudo aquilo que não te faz bem;
  • Faça o exercício do silêncio por alguns minutos – pelo menos uma vez por dia;
  • Fique longe dos pensamentos tóxicos e negativos;
  • Dê valor àquilo que te faça bem;
  • Procure e descubra o que te dá paz.

flowers-3159104_1280.jpg

Aceite mais o seu presente sem se preocupar com o seu futuro e com o seu passado. O que passou, passou e não volta mais e o futuro é algo inserto, ninguém sabe o que vai te acontecer. Não complique a sua vida, apenas aceite. Assim vai ser mais fácil para você ficar em paz e sentir essa paz. Agradeça por tudo que passou e também por tudo que vive hoje. Perceba o quanto você já é abençoado.

Uma das maiores inimigas da paz de espírito é a pressa. Então saiba esperar. Tenha mais paciência que tudo acontece na hora certa de acontecer. Nós temos mania de fazer tudo com pressa, como quando temos um compromisso por exemplo. Então procure se arrumar mais cedo para sair de casa no horário. Essa correria toda é desnecessária. Ela só faz acabar com o nosso bem-estar. Se acalme e comece a fazer as coisas mais devagar e que faz com que você relaxe naturalmente. O resultado disso vai ser fantástico.

flowers-3160882_1280.jpg

Fazer o que gosta sem se preocupar o que os outros vão falar é uma boa alternativa para ficar em paz. Não tem nada mais prazeroso do que trabalhar com o que gosta não é mesmo? Muitas vezes encontramos uma barreira por parte de nossos familiares e amigos, principalmente quando não se é um trabalho dito como “convencional”. Neste caso, siga em frente e faça aquilo que goste e vai te trazer paz.

Se preocupe mais com você e com a sua paz, com o que te dá paz. Esqueça os problemas do passado, as mágoas e aqueles que o magoou – perdoe. O que ficou para trás, não volta mais e a vida tem que seguir o seu rumo. O que importa é o quem você é e como você está hoje. Leve com você só aquilo que é útil e te faz bem.

Deixe tudo que for negativo ir embora. Deixe sua vida fluir. Faça com que as coisas aconteçam na vida. Fique em paz e feliz.

Um beijo no coração de vocês!!

 

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s