Por que não criar expectativas

senior-3139358_1280.jpg

Olá meus queridos!!

Vocês criam muitas expectativas em suas vidas? Se vocês fazem isso, então pare agora. Elas só geral ansiedade, te deixa estressado e isto só te faz mal. Criar expectativas por qualquer coisa ou por pessoas só nos levam para baixo quando elas não se concretizam da maneira que gostaríamos.

Muitas vezes criamos expectativas em volta de alguém e o que acaba nos frustrando. Achamos que aquele alguém também gosta da gente do mesmo modo que gostamos dela e muitas das vezes não é isso que acontece. O ideal é não idealizar, não esperar do outro o mesmo carinho ou o mesmo amor que ele não é capaz de lhe proporcionar.

pair-2914879_1280.jpg

Tenha os seus sonhos, os seus planos, os seus objetivos; mas faça-os sozinho. Não espere  por ninguém. Faça você mesmo aquilo que pode fazer só. Sonhar com alguém é normal, porém não pense que ele também esteja pensando em você porque nem sempre estarão pensando em você. Se a expectativa for em relação a algum projeto, pense que ele vai dar certo (pensamento positivo ajuda muito), mas não espere muito de outras pessoas (se tiver um sócio) arregace as mangas e faça você mesmo. Dê você o primeiro passo para tudo dar certo, sem criar expectativa nenhuma.

Existem inúmeros motivos para não se criar expectativas além dos já citados à cima. Então não crie expectativas nunca, por nada e nem por ninguém. Você será o único responsável pelo sintomas que a expectativa vai te trazer. São dores no corpo, dor de cabeça, cansaço (como se sua energia estivesse sendo sugada), entre outros.

sport-2863541_1280 (1).jpg

Criar expectativa é se iludir por aquilo que não tem certeza se vai mesmo acontecer ou se você está com a razão o não. O melhor a fazer é dar tempo ao tempo, deixe as coisas fluírem, deixa elas acontecerem naturalmente e no seu tempo certo. Tudo tem um tempo certo para acontecer.

Mas você pode estar perguntando: Como não criar expectativas? Existem algumas coisas a serem feitas que vão lhe ajudar que são:

  • Tenha equilíbrio – este é o segredo para não se frustrar. Encontre o seu equilíbrio. Quem cria expectativas tem que ter a consciência de que nem tudo sai do modo que a gente deseja. Ter equilíbrio te ajuda a não se decepcionar.
  • Não se iludir – cada um tem um jeito de ser e ninguém vai mudar por conta de você ou porque você quer. Ninguém muda ou molda ninguém. Cada um tem a sua personalidade própria. Saiba respeitar.
  • Veja a luz das pessoas – todos nós temos a nossa luz própria (uns as tens melhor que os outros).  Saiba aceitá-la e saberá ver para que lado olhar. Não foque só em coisas negativas, porque o resultado não será bom. É claro que temos que ter pensamentos positivos sempre, mas sem ter expectativa. Pense que vai dar certo e deixe acontecer.
  • Supra as suas carências – não coloque todas as suas expectativas nos outros. Pare e pense o que é melhor para você. Cuide das suas emoções. Não fique procurando a sua felicidade em alguém.
  • Reflita – a reflexão é a nossa maior aliada. Refletir sobre o que gostaria de fazer, refletir sobre as coisas que gostaria de fazer. A reflexão nos ajuda muito a resolver qualquer problema.
  • Saiba escolher – saber fazer as escolhas certas é muito importante. Por isso é essencial saber refletir, suprir as suas carências, não se iludir e ter equilíbrio para não fazer as escolhas erradas.

women-2300105_1280.jpg

Saiba qual o melhor caminha a ser seguido porém, não crie nenhuma expectativa em relação a ele. Saiba discernir o certo do errado, o que é  bom do que é mau. Não criar expectativas vai te fazer um bem danado. Faça isso para te ajudar.

Um beijo no coração de vocês!!

Anúncios

2 comentários sobre “Por que não criar expectativas

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s