Liberte-se de tudo o que te faz mal, não se cale nunca

cup-2884058_1280.jpg

Olá meus queridos!!

Por muitas vezes somos obrigados a nos calar. São situações pelas quais passamos que é melhor só escutar do que dar a sua opinião. Muitas vezes nos calamos afim de evitarmos discussões que não vão nos levar a nada por exemplos. Também existe o medo de não ser aceito em um determinado grupo e ficar calado, neste caso, seria a melhor escolha. Porém, esta não é a melhor escolha.

Permanecer omisso pode trazer muitos malefícios tanto para seus relacionamentos, quanto para a sua saúde. Hoje em dia é muito comum ouvir que se calar é melhor pedida, mas neste caso, falar é a melhor escolha. Colocar para fora tudo aquilo que precisa ser dito. Mas diga com cautela para não ofender ninguém.

woman-3083379_1280.jpg

Não é falando tudo o que vem à sua mente que vai resolver os seus problemas ou vai terminar um diálogo. Fazendo isso você vai pode perder a chance de ter uma linda e proveitosa conversa. Saber escutar é muito importante para se ter uma relação saudável. Você já deve ter ouvido falar que se calar por completo só vai te fazer mal.

Se calar além de te anular, também vai fazer com que você fique estressado. O ideal é ponderar as suas palavras. Não é bom guardar, mas também não é muito bom colocar pra fora tudo de uma vez. O ideal é ir conversando, falando uma coisa de cada vez, uma conversa de cada vez.

Prender e colocar pra fora quando não se aguentar mais, só vai te prejudicar e você pode magoar quem você mais ama. As palavras assim como os nosso pensamentos tem muita força. Um poder que pode ser tanto para o bem, mas também, pode criar uma situação que muitas vezes é desnecessário.

workplace-1245776_1280.jpg

É muito importante exteriorizar o que está sentindo porém, dependendo do contexto esta exteriorização pode ser mal interpretada. Se você não souber usar bem as palavras pode até constranger quem as ouve. Dizer o que pensa nem sempre vai te levar a um acordo e nem te fazer melhor que ninguém.

É necessário que coloque os pensamentos em ordem antes de dizer alguma coisa. Também é muito importante saber ouvir. Este é um exercício que para muitos é quase impossível de acontecer. Muitas vezes nós só ouvimos o que nos convém, sem levar em conta se o que o outro está dizendo está correto ou não.

 Mas por outro lado, se calar não é bom para ninguém. Quando a gente se cala, acaba que dificultamos e não tenhamos vínculos afetivos. Quem não se manifesta é visto como alguém em quem não se deve confiar (a sociedade impõe assim).

Uma conexão saudável entre duas pessoas é feita através das palavras e das ações entre ambas. Usar as palavras corretas, na hora certas é a principal forma dessa relação dar certo, seja ela amorosa, de amizade, familiar ou de trabalho. Não importa o vínculo que vocês tenham, saibam se respeitar mutuamente.

people-2561578_1280 (1).jpg

Não deixe de se expressar, mas de forma correta, onde nenhuma das partes saia machucada. Nunca leve suas frustrações para dentro de uma conversa importe, você pode sair mais frustrado. Deixe elas para uma outra ocasião mais apropriada.

Tenha equilíbrio, sem ele você não vai conseguir ouvir o que o outro tem a dizer. Use as palavras na hora certa de serem ditas, assim saberá escutar também. Seja prudente, isso só vai te trazer benefícios.
Um beijo no coração de vocês!!
 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s