Reencontrando as minhas raízes

summer-still-life-785231_1280.jpg

Olá meus queridos!!

Estive ausente por alguns dias. Me dei umas férias. Retornei a minha cidade natal depois de muitos anos. Revi muitas pessoas queridas, muitos amigos que deixei para traz quando me mudei. Matar saudades de tudo e de todos.

Muitas lembranças me passaram nestas três semanas que fiquei longe de casa. Lembranças agradáveis, lembranças da infância, da adolescência, de um parte da minha idade adulta. Muitas risadas boas, muitos lugares ficaram sem ver, mas estão na memória e nunca serão esquecidos.

nature-3062615_1280.jpg

Estas são lembranças que nos revigoram. São reencontros saudáveis, de amizades verdadeiras – mesmo estando longe e nos vendo muito poucos. É muito gratificante rever um sorriso, receber um abraço apertado, relembrar de histórias vividas. Mas também não podia ser diferente.

Nossa cidade natal foi onde tudo começou, onde conhecemos o nosso primeiro amigo, o nosso primeiro amor, a primeira brincadeira, onde demos os nossos primeiros passos e falamos a primeira palavra. Foi onde conquistamos o nosso primeiro machucado de tantos outros.

persian-oak-wood-3064187_1280.jpg

Reencontrar com quem realmente gosta de você não tem palavras. Saber que estão todos bem e felizes é muito bom. Minha cidade natal é muito pequena e não tem muitas coisas para se fazer. É uma cidade onde as pessoas sobrevivem da melhor maneira possível e são felizes com este pouco.

Apesar de ficar no estado de Minas Gerais, onde se tem muitas cidades históricas e turísticas, a cidade onde nasci não tem nenhum destes atrativos. Ela só tem 79 anos como município, muito jovem para uma cidade.

flower-3049633_1280.jpg

Voltar às nossas raízes é muito importante para todos nós. É bom para não esquecer quem somos e de onde viemos. É necessário nunca perder este vínculo com o lugar onde nasceu, com as pessoas que convivemos por muito tempo, um tempo importante na nossa vida. Nunca esqueça quem você foi, você não chegaria onde se encontra hoje sem ter passado por tudo que passou.

Não deixe a sua essência se desfazer. É ela que nos dá os alicerces que precisamos para a vida toda. Não tem necessidade de ir todo ano (se você não tem mais nenhum vínculo familiar), mas pelo menos de vez em quando é muito bom. É bom para sentir saudade e também deixar saudades.

Um beijo no coração de vocês!!!

 

Obs.: Eu não tirei nenhuma foto, portanto, as mesmas não são da minha cidade natal.

 

 

Anúncios

3 comentários sobre “Reencontrando as minhas raízes

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s