Feliz Ano Novo

Olá meus queridos!!

O ano de 2017 está acabando e o 2018 já está batendo na porta. Será que você realizou tudo que gostaria de realizar. Você já reviu aquela lista de desejos feita no ano passado (2016) e viu o que foi realizado e o que não foi? Se não fez esta é a hora de fazer e colocar de novo na lista de desejos para o próximo ano.

O último dia do ano é dia de fazer pedidos, simpatias ( nós brasileiros somos muito supersticiosos, em sua grande maioria). É uma roupa nova ou uma lingerie nova para passar a virada e sem contar que a cor também conta muito. Branco para atrair paz, amarelo atrair dinheiro, vermelho para atrair um amor e por aí vai.

E aí dá tem a ceia onde não pode faltar as uvas, o espumante e muita música e alegria. Também não pode faltar os fogos de artifícios, pular às sete ondas – para quem passa o Réveillon na praia. São muitas as superstições que nós temos. Cada um, cada família ou grupo de amigos tem a sua.

Mas é uma virada de ano muito alegre. É tempo de celebrar um novo ano que vem surgindo, onde todos esperam ser muito melhor que o que passou. Este é o desejo de quase todo mundo. Um ano cheio de paz, saúde, amor e muitas realizações. Enfim, um ano repleto de felicidade.

Desejar um ano repleto de realizações. Fazer a já tradicional promessas de final de ano – emagrecer, ser menos consumista, viajar mais, etc. Tem também as metas para o ano todo ou a lista de desejos mencionada à cima.

É a época que temos para agradecer por tudo de bom que tenha nos acontecido. Gratidão pelo ano que está acabando e que de certo modo teve muitas coisas boas nas nossas vidas. Devemos sempre estar agradecendo, mas agora é um agradecimento especial e mais amplo. A gratidão anda sempre ao nosso lado mesmo à vezes nos esquecendo dela.

Eu desejo do fundo do meu coração um 2018 cheio de realizações, com muita paz, amor, saúde e tudo de bom que possa ter neste mundo para todos vocês que estão lendo este texto. Desejo também um mundo mais calmo, sem muita violência, sem muita discriminação, sem muito preconceito. Um mundo onde possa existir mais amizades independentemente de crença religiosa, de escolhas sexuais ou cor de pele.

Acho que a maioria de nós já estamos saturados de tudo isso. Eu tento fazer a minha parte quando dá, mas se a outra parte não faz por onde, nem convém insistir. Mas devemos sempre distribuir muito amor por onde passamos. Sem olhar quem esteja em sua volta. Se não der para dar um abraço ou um aperto de mão, distribua em pensamento. Queira sempre o bem, para ele voltar na mesma intensidade pra você.

Feliz Ano Novo para todos!

Um beijo no coração de vocês!!!

Anúncios

2 comentários sobre “Feliz Ano Novo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s