Autossabotagem: o boicote à sua própria vida

background-2847957_1280.jpg

Olá meus queridos!!

Será que você está se autossabotando? Será que você é o seu próprio inimigo? Se autossabotar é a coisa mais fácil que tem. Nós estamos sempre colocando travas, limites e complicando a nossa vida, as nossas metas ou objetivos. É importante olhar para trás e ver onde errou. São situações onde você fracassou em relação a sua meta e muitas vezes você foi o principal causador disso tudo.

A autossabotagem é um inimigo real que está dentro de nós mesmo. Nos boicotamos e criamos travas (freios) em nosso inconsciente tipo: eu não vou conseguir. Nós temos que saber enfrentar os nossos medos e os momentos difíceis que por ventura deveremos passar.

As autossabotagens mais frequentes são: negar as suas próprias necessidades, procrastinar, não ser constante e criar desculpas para tomar decisões. Esta são só algumas, pois existem várias outras. Viver achando que vai fracassar só nos leva ao fracasso.

old-1130743_1280.jpg

O pensamento negativo é o nosso pior inimigo. É ele que nos faz sabotarmos a nós mesmo. Negar a si mesmo, as sua necessidades, os seus desejos é se autossabotar. Frases como: ” não me importa”, “não quero isso”, “não me interessa”, etc. A negação é um forma de autossabotagem.

É muito importante saber quando realmente não queremos e quando não queremos por puro medo e de achar que não está à altura daquilo ou daquela pessoa. Esta diferença é para criarmos um escudo protetor pessoal contra a autossabotagem. Confie mais em você e em seu potencial.

O medo de fracassar pode nos levar a procrastinação. Deixar pra depois o que se pode fazer agora não vai resolver em nada. Procrastinar é tóxico, temos um falsa percepção de que iremos fazer aquilo e no final nunca arrumamos tempo para fazer. Na verdade o que estamos fazendo é protelando uma determinada tarefa.  Esta é uma forma a qual achamos que estamos nos protegendo, ele é um mecanismo de defesa e nos impede de saber se somos realmente capazes de fazer aquela tarefa que deixamos para trás.

typewriter-801921_1280.jpg

Nós temos a mania de abandonar tudo diante da primeira dificuldade que encontramos. Esta falta de constância serve como uma máscara da autossabotagem. O ideal é ser perseverante com o que queremos. Começar um projeto e deixá-lo pelo meio do caminho vai ser um fracasso garantido. Este é um hábito que só nos limita a nós mesmos.

Esta função da autossabotagem é muito clara. Se boicotar e achar que nunca chegará ao sucesso, você não vai chegar mesmo e se chegar é bem provável que não saiba administrar o seu sucesso. O pensamento de fracasso é um pensamento negativo e dessa forma, só pode atrair coisas negativas. Se “proteger” do sucesso não é a melhor escolha. Se jogue de cabeça e brilhe.

Não fique criando desculpas para tudo. Tome suas decisões com firmeza para não se autossabotar. Nunca evite de tomar alguma decisão. Mesmo as mais doloridas são importante de serem tomadas. Não tomar uma decisão, nos impede de tomarmos as rédeas da nossa vida. Diga em alto e bom tom qual é a sua decisão (àquela a qual você tenha tomado sozinho).

old-1130731_1280.jpg

As causas para a autossabotagem são: personalidade evasiva, baixa autoestima, seio familiar superprotetor. Pessoas com este tipo de características se sentem que não são capaz de superar os seus desafios e se limita em realizar os seus objetivos. E automaticamente se autossabota.

Aprenda a se ouvir mais, ouça as suas dúvidas. Seja mais paciente e aprenda a se julgar menos. Aprenda que errar é humana e aprenda com os seus erros. Se autossabotar só te prejudica, te atrapalha em todos os sentidos. A autossabotagem só gera incertezas e dúvidas que você nunca vai achar a resposta se não tentar, não ir em frente com um projeto novo enfim, ir em frente com a sua vida.
Para superar tudo isso é essencial que melhore a sua auto estima, que aprenda a detectar os seus pontos fortes e que saiba identificar os pontos frágeis também para melhorá-los. Agora o mais importante é se dar um oportunidade, esta é a palavra chave para poder vencer a autossabotagem. Não tenha medo de ser feliz.
Um beijo no coração de vocês!!!
Anúncios

6 comentários sobre “Autossabotagem: o boicote à sua própria vida

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s