Os líderes espirituais mais influentes da atualidade

china-1177009_1280.jpg

Olá meus queridos!!

Estamos vivendo uma época com muita intolerância e uma delas é a Intolerância Religiosa. É um tal de achar que a sua religião é melhor do que a do outro, que o seu Deus não é o mesmo do que o do outro. Como se fosse uma posse, como se só no que você acredita é que é o certo.

Estamos passando por um período árido e muitos dos grandes líderes espirituais (independente da religião) desapareceram. Já houve época em que um líder espiritual era considerado um pessoa evoluída e era referência para podermos encontrar a luz, a paz e eles nos mostravam o melhor caminho a ser seguido.

Ele sempre tinha uma palavra de apoio. Suas palavras eram de grande relevância. Elas eram ouvidas por todos e admiradas. Atualmente o que vemos são figuras voltadas ao entretenimento. E os líderes espirituais substituídos muitas vezes por pessoas sem capacidade nenhuma para te dar a melhor orientação.

the-tigers-nest-171377_1280.jpg

Um líder espiritual estudou muito para chegar onde chegou. Eles são de uma sabedoria e uma sensibilidade fora do comum. Pessoas em que podemos confiar e nos mostrar ou nos direcionar o caminho ao qual devemos seguir. E ainda bem que ainda existem pessoas assim neste mundo que está ficando tão cruel.

Existem vários líderes religiosos em todas as crenças e religiões porém, tem uns que se destacam mais do que os outros. São pessoas capazes de nos influenciar positivamente porque os maus só têm a capacidade de disseminar o ódio entre as pessoas. Estas boas almas não apenas ocupam o cargo de líderes, eles também contribuem para emanar a bondade no mundo todo.

São pessoas que demonstram admiração e respeito pelo seu próximo independente da religião que sigam. Olham para o outro como amor e carinho e compartilham de toda bondade que tem em seu coração.

vis-2965275_1280.jpg

Os líderes espirituais mais influente hoje são:

  • Dalai Lama – líder budista muito relevante. Ele se tornou símbolo da resistência pacífica para os tibetanos. Ele viveu no exílio quando a China ocupou o Tibete e viveu fora de seu país quase que sua vida toda. Em seu refúgio, propôs uma política onde ele chamou de “caminho intermediário” onde a mensagem era não a violência e sim a reconciliação. Sua exigência era a independência do seu povo, mas sempre com diálogo e negociação. No ano de 1989 Dalai Lama, ganhou o Prêmio Nobel da Paz, onde foi reconhecido por seu trabalho e esforços na busca dos direitos humanos e da paz mundial.
  • Papa Francisco – líder dos católicos e muito respeitado mundialmente por várias outras religiões. Nascido na Argentina, o papa é uma pessoa humana e muito sensível. Desde o seu primeiro dia de papado ele manteve-se crítico à sua própria igreja. Ele recusou vários privilégios como papa e vive na mesma residência que os outros religiosos. Também recusou usar os símbolos de riqueza e desfrutar as comodidades especiais. Seu pensamento significa uma grande abertura às abordagens sobre o ateísmo, as mulheres, ao divórcio e a homossexualidade tornando-se alvo de muitas críticas entre os mais conservadores. Porém, cada vez mais ele vem se consolidando como um dos maiores líderes espirituais do mundo na atualidade.
  • Deepak Chopra – apesar de não ser líder de nenhuma religião específica como os outros à cima, ele também tem influenciado muitas pessoas. Médico e escritor indiano, sua temática é o poder da mente na cura médica. Seu pensamento é muito influenciado tanto pela religião quanto pela física quântica. Ele se baseia na Medicina Ayurvédica para conseguir introduzir novos paradigmas às ciência médicas. Chopra se tornou um dos líderes espirituais mais influentes porque seus ensinamentos pedem mudança de vida. Seus pensamentos são voltados para a meditação e com a conexão de energia com o universo. O amor também ocupa um lugar de destaque em seus pensamentos.

Estes são alguns dos líderes espirituais mais respeitado por milhões de pessoas no mundo todo. Eles são frutos da sabedoria, da lucidez e da bondade. A intenção de todos é que haja paz entre as pessoas. Que elas se amem mais, se respeitem mais e que cada uma encontre o melhor caminho a ser seguido. Com amor e bondade, tudo flui muito melhor em tudo na nossa vida.

bridge-2250475_1280.jpg

A minha religião prega o amor ao próximo e a caridade. Para mim duas coisas essenciais para a vida de qualquer um. Saber que você pode ajudar as pessoas de algum modo seja ele uma palavra de carinho ou uma brincadeira. Praticar a bondade é muito gratificante e prazeroso.

Assim como nós precisamos do carinho de alguém, os nosso outros irmãos também necessitam de uma palavra de consolo. Quantas vezes vemos uma pessoa na rua e não damos confiança para ela por medo. Mas e se a gente parar e conversar com ela, isso pode significar muito para quem não tem nada. Para eles só algumas palavras já fazem o dia mais feliz. Pense nisso.

Um beijo no coração de vocês!!

Fonte: site A mente é maravilhosa

 

 

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s