Dezembro o mês onde todos os nossos sentimentos ficam mais aflorados.

bokeh-3003676_1280.jpg

Olá meus queridos!!

Este mês de dezembro é um mê onde ficamos mais sensíveis, mais nostálgicos, mais saudosos. Este é o mês onde reencontramos familiares, amigos que não o vemos a muito tempo. É aniversário daquele que deu a vida para nos salvar.

Esta é uma época do ano que deveria ser de alegrias porém, nem sempre é assim. São lembranças de pessoas que já se foram, de pessoas que por algum motivo se afastou de nós e que sentimos muita saudade (mas ninguém sabe dar o primeiro passo para mudar esta situação).

background-2905526_1280.png

Muitas vezes criamos expectativas em relação a coisas e pessoas e quase sempre nos decepcionamos, mas porque não mudar isso. Como este é um mês onde estamos com todos os sentimentos à flor da pele, porque não chegar perto daquela pessoa e pedir desculpas ou perdão por algo que tenha falado e que a magoou, por algo que tenha feito e que também o magoou, não importa o tenha feito, este é o momento de fazerem as pazes.

Nesta época ficamos mais sensíveis e com vontade de ajudar a todo mundo. Dar alimento para contribuir para a cesta básica de alguma família que esteja precisando, pegar aquela cartinha e dar um brinquedo a quem precisa e muitas vezes esquecemos de nós e nossos sentimentos, do que sentimos por nós mesmo e por todos que estão a nossa volta.

light-2941674_1280.jpg

Devemos ser especial para alguém o ano todo e não só neste mês de dezembro. Isso se chama caridade e é o que devemos praticar a quem tanto precisa. Mas não esquecendo do tratar todos bem o ano todo. Muitos de nós só lembramos de ajudar aos outros nesta época do ano, o que não é o ideal.

Devemos fazer a nossa parte o tempo todo. Uma abraço apertado e aconchegante, uma demonstração de carinho é sempre bem vinda em qualquer situação. Não devemos nunca esquecer daqueles que se importa com a gente de verdade. Estas pessoas devemos guardar dentro do coração.

greeting-card-2923054_1280.jpg

O mês de dezembro tem um brilho diferente, ficamos mais receptivos, mais prestativos, mais amorosos. É um mês de renovação, de nascimento e renascimento. Um tempo de olhar pra trás e rever tudo que fizemos para que o próximo ano que está para vir não cometermos o mesmos erros.

Vamos procurar sermos sempre uma pessoa melhor. Um pouco melhor a cada ano que vier pela frente. Um pouco melhor por toda a eternidade.

Um beijo no coração de vocês!!

Anúncios

2 comentários sobre “Dezembro o mês onde todos os nossos sentimentos ficam mais aflorados.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s