Vida plena: como alcançá-la

portugal-2840809_1280 (1).jpg

Olá meus queridos!!

Cair e levantar faz parte da nossa vida. Todos nós temos os nossos altos e baixos. A cada dia é nos inventamos e nos reinventamos. É uma traição, uma decepção e sempre estamos juntado os nossos cacos e começando de novo. E quando vemos estamos em outra fase, uma nova fase da nossa vida.

Estas nova fase não é aquela que a gente sonhou, mas é necessária para o nosso crescimento. Procure ver esta “reviravolta” como um meio de aquietar o coração e alimentar a alma. Praticar a autoaceitação é muito importante para se conseguir diminuir o peso nos ombros.praia-a-mare-1706701_1280.jpg

 

É importante se olhar no espelho e se aceitar por inteiro, descobrindo assim o tão maravilhosa você é fisicamente e como pessoa. Se aceite como é, com seus defeitos e qualidades. Esta é a combinação perfeita para se encontrar a felicidade, pois você é o único responsável por ela.

praia-da-macumba-2879863_1280.jpg
Enxergue quem você realmente é e com quem pode realmente contar. Se veja com carinho porque você merece. Aceite as suas falhas, afinal somos todos imperfeitos. Faça das oportunidades que a vida nos dá um verdadeiro aprendizado. O nosso passado não podemos apagar, mas podemos nos erguer e fazer tudo diferente.
Tem uma frase que diz assim “se a vida te der um limão faça uma limonada.” Reacenda aquela alegria que sempre existiu dentro de você. Levante a cabeça e siga em frente. A única pessoa que tem as rédeas da sua vida é você mesmo. Deixe os velhos fantasmas para trás. Procure conviver mais com você mesmo. Se conheça mais profundamente, esta é a melhor maneira de viver bem com a gente mesmo.
Mudar de fase é dar um paço de cada vez. Aprender a reorganizar os pensamentos para que eles reajam a seus comandos. Pratique o amor, a compaixão e o perdão diariamente. Não guarde nada dentro de você, deixe que tudo de ruim que tenha passado deixe de ser lembrado (seja esquecido).
Se ajuste as esta nova fase. Quando algo sair do seu controle, pare e reflita sobre isso. Procure ter bons pensamentos, são eles que também vão te ajudar. Fale mais frases que vão te edificar (te erguer). Elimine tudo aquilo que não vai te acrescentar em nada. Mudanças são sempre bem vindas, sejam elas por vontade própria ou não.
Saiba a hora de parar e respirar, de realinhar seus objetivos e de desfrutar suas conquistas. Às vezes deixar para trás ou deixar partir é a melhor solução. Mas é importante não se deixar abalar tanto por isso. A gente sofre no princípio, mas tudo passa. Nenhuma dor pode ser eterna, pelo contrário, ela tem que ser esquecida para o nosso próprio bem.
sunset-2766807_1280.jpg
Não deixe que ninguém fale o que você tem e o que você não tem que fazer. A vida é sua e só você sabe o que é melhor para a sua vida. Ouça as opiniões alheias e filtre aquilo que vai te fazer bem e te levar a seguir em frente. Saiba se redescobrir e se reencontrar. Deixe as cobranças para segundo plano.
Acredito que a verdadeira beleza está escondida dentro de cada um de nós. Deixe esta beleza sair e faça com que todos se encante por você. Contagie todos a sua volta com esta energia positiva que irradia de dentro de você. Acredite mais que pode e tudo irá mudar a sua volta.
Entenda que ficar só reclamar do que tenha te acontecido não vai resolver os problemas. Busque ter soluções para ele. Pratique a gratidão. Agradeça a cada aprendizado e também à sua libertação. Este é o grande segredo de uma vida plena.

 

Um beijo no coração de vocês!!!

 

Curta a página do blog no Facebook: passandodos40

Siga no Instagram: angelica_lavorato

Adquira também o livro digital do blog <<<AQUI>>>

Anúncios

2 comentários sobre “Vida plena: como alcançá-la

  1. “Às vezes deixar para trás ou deixar partir é a melhor solução. Mas é importante não se deixar abalar tanto por isso. A gente sofre no princípio, mas tudo passa. Nenhuma dor pode ser eterna, pelo contrário, ela tem que ser esquecida para o nosso próprio bem.”
    Obrigada por este texto, caiu como uma luva pra mim.

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s