Desapego emocional

people-2561578_1280.jpg
Olá meus queridos!!

Hoje vamos falar de desapego, mais precisamente sobre desapego emocional. Desapegar vai fazer bem para o seus crescimento pessoal. Todos nós devemos aprender a desenvolver a desapegar das coisas tanto material quanto mental. Isso nos faz muito bem.

Desapegar não significa abrir mão de nossos valores, de nossos relacionamento. Desapegar significa saber amar, apreciar e se envolver, só que de uma forma mais equilibrada e saudável, se libertando de excessos que não nos deixam evoluir.

people-2569234_1280.jpg

Se libertar é viver de acordo com as suas necessidades, é progredir sem prejudicar ninguém, é viver honestamente. Se libertar é estar com a consciência tranquila e de bem com a vida. Existem 4 leis do desapego que são:
  1. Você é responsável por si mesmo – ninguém pode viver por você e nem sentir suas dores e tristezas. Somente você pode fazer isso e somente você pode caminhar com as suas próprias pernas. Não responsabilize os outros pelos seus atos;
  2. Viva no presente, aceite e assuma a sua realidade – viver o presente é fundamental para que a nossa vida flua. Muitas vezes não conseguimos aceitar algumas coisas as quais nós passamos e ficamos presos no passado, o que se torna um fardo para o nosso presente.
  3. Liberte-se e permita que os outros também sejam livres – não se apegue muito às pessoas a ponto de sufocá-las, dê mais liberdade, mais espaço para ela poder viver também. Isso também faz parte do nosso crescimento como pessoa assim como amar e ser amado. Desapegar é se libertar do que te sufoca e também libertar o outro do sufocamento. Nunca faça com o outro o que não gostaria que fizesse com você.
  4. As perdas irão acontecer mais cedo ou mais tarde – devemos estar preparados para as perdas que vamos sofrer por toda a nossa caminhada. Devemos aceitar que nada dura para sempre por mais doloroso que seja. Desapegar das pessoas e de seus bens é a melhor coisa a ser feita.

people-2943016_1280.jpg

Muitas vezes temos que abrir mão de coisas materiais e de pessoas que gostamos muito. É necessário desapegar para o nosso próprio bem. E isso só depende de nós mesmo. Pense e reflita no que é melhor para você e para quem, por algum motivo partiu. Se foi um namoro que acabou, pense que é porque não era para ser mesmo. Não era para vocês ficarem juntos.

Desapegue sempre com o coração tranquilo e aberto para conhecer novas pessoas. Se dê novas oportunidades, uma nova vida. O desapego emocional é para nos mostrar o melhor caminho.

sport-2863541_1280.jpg

Desapegar é deixar partir na hora que tiver que ser e não sofrer tanto. Desapegar emocionalmente faz bem para a alma, nos dá paz e tranquilidade. Mesmo que seja doloroso, aceite. Assuma o seu passado e aprenda a perdoar. Liberte-se.

Um beijo no coração de vocês!!

 

 

 

 

 

 

 

 

Anúncios

9 comentários sobre “Desapego emocional

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s