A força de um abraço

people-2562102_1280.jpg

Olá meus queridos!!

Hoje vamos valar sobre a importância de um abraço. De como ele é reconfortante, prazeroso e essencial para a nossa vida. Receber um abraço é bom e nos faz muito bem. Muitas vezes um simples abraço já diz muitas coisas. Este contato físico é muito importante para o nosso bem-estar.

Abrace e deixe ser abraçado. Esta é uma forma de carinho, de saudação ou de conforto. Uma abraço é um excelente meio de comunicação entre duas pessoas, onde não precisa ser dita nenhuma palavra. Ele pode significar tanta coisa, dependendo de sua intensidade.

people-2567657_1280.jpg

Pode ser só uma forma carinhosa de cumprimento, uma forma de demonstrar saudade ou mesmo uma forma de dizer eu te amo. Um abraço conforta, acalenta, nos traz paz e felicidade.

Um abraço tem uma força inexplicável. Ele nos consola, nos alegra e nos faz sentir vivo. Abraçar nos acaricia e aquece a alma. Muitos de nós desconhece os benefícios que um abraço pode nos proporcionar. Isso se for dado com o coração aberto. Esta é uma forma de trocar energias.

Existem vários tipos de abraços, uns positivos e outros negativos. Tudo vai depender de como está a sua energia naquele momento. As intenções das pessoas diz muito em um abraço. Muitas vezes ficamos até mal dependendo do tipo de energia que a outra pessoa lhe transmite. Mas não vamos deixar de nos abraçarmos por conta disso.

women-2534581_1280.jpg

Muitas vezes estamos passando por problemas difíceis e nem damos conta da negatividade que carregamos junto com a gente e vem uma pessoa e te dá um abraço apertado e sem você perceber transmitiu tudo aquilo que estava preso em você para ela, mas não propositalmente.

O importante não é só receber um abraço, mas também dar e pedir se for preciso. Nós precisamos muito de um abraço que seja todos os dias ou uma vez por semana não importa. O que importa é ser abraça por alguém.

Que um abraço nos trás muitos benefícios todo mundo sabe e que ele são muitos também. Estes benefícios vai depender do momento, da motivação, das pessoas envolvidas, da história de cada um. Às vezes um abraço de um desconhecido pode ser mais positivo do que de quem está ao seu lado.

Os benefícios que um abraço positivo pode nos proporcionar são:

  • Diminui o estresse;
  • Nos dá mais segurança e proteção;
  • Melhora a nossa autoestima;
  • Nos dá mais energia e coragem;
  • Nos proporciona mais tranquilidade;
  • Melhora os relacionamentos interpessoais.

portrait-1216264_1280.jpg

Para se comprovar isso basta você abraçar alguém. Um abraço pode ser o que falta para o outro se sentir melhor. Um abraço dado com positividade pode contagiar tanto quem dá quanto quem recebe. Distribua mais abraços generosos. Faça uma pessoa mais feliz.

Nesta época de final de ano ficamos mais sensíveis e um abraço carinho é a melhor coisa que pode ser recebido de alguém. Ainda mais se for de alguém que a gente goste muito. Faça a sua parte e verá como isso vai fazer bem para você também.

Um beijo no coração de vocês!!

Anúncios

4 comentários sobre “A força de um abraço

  1. “Um abraço tem uma força inexplicável. Ele nos consola, nos alegra e nos faz sentir vivo. Abraçar nos acaricia e aquece a alma. ”
    Gente, que texto mais lindo! Com certeza um abraço ajuda muito. Principalmente nos momentos difíceis. Me lembrei do mês passado que tive que ir em dois velórios e ao abraçar meus familiares senti a tristeza deles mas também senti meu amor acalmando-os. Abraço é tudo de bom! Falando nisso, que saudade do abraço do meu amor 😊😍 haha

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s