Carinho: um ato amor de dar e receber

daisy-2314031_1280.jpg

Olá meu queridos!!

Hoje vamos falar de carinho, afeto, afago. Segundo o dicionário, carinho é uma “manifestação delicada, que pode ou não envolver contato físico, de apreço, amor ou meiguice.”

Dar e receber carinho deveria ser uma coisa rotineira na vida de todos nós. Não existe coisa melhor que que chegar em casa e receber um sorriso ou um abraço ou mesmo um cafuné. Quem faz carinho demonstra o seu amor para quem o recebe. É uma forma de transferência entre duas pessoas que se amam.

wood-1406895_1280.jpg

Dar carinho é ser solidário, afetuoso. É ter compaixão e atenção pelo outro que esteja recebembo. Um simples gesto pode significar muito, não se restringe só no carinho físico (beijos e abraços por exemplo), tenha ações mais abrangentes e simbólicas também (como um presente por exemplo)

Carinho é demonstrar delicadamente que não existe cor, raça, religião, cultura ou sexo. Existe sim seres humanos que precisam de alguma atenção. Vamos nos valorizar mais, afinal somos todos irmãos de alma. Não faça distinção de nada quando for retribuir um carinho.

daisy-747320_1280.jpg

Esta troca é muito importante para nós emocionalmente. O carinho também é essencial para a nossa saúde, assim como para o nosso equilíbrio emocional. Este ato ajuda a ativar alguns hormônios capazes de combater o estresse, a tristeza (como a dopamina e a serotonina).
O mundo de hoje está carente de pessoas boas, carinhosas. O carinho é uma arma poderosa para se estabelecer a paz. Ele é sinônimo de afeição, aconchego, doçura, ternura, delicadeza, etc.
Tem um ditado que diz assim: “o bem gera o bem”. Vamos procurar fazer a nossa parte e incentivar os outros a praticarem mais carinho. Todos nós estamos precisando disso. Eu sempre digo que fazer o bem é sempre a melhor maneira de se ter paz e o que é o carinho? Ele não é nada mais do que fazer o bem para outra pessoa.
daisy-1307347_1280.jpg
 Quando nós gostamos de verdade e queremos estar perto daquela pessoa, a primeira coisa que fornecemos é carinho e automaticamente também recebemos o mesmo. Todo mundo gosta de receber e as boas pessoas sempre o retribui.
Faça o bem sempre. Nunca deixe alguém esperando por um carinho seu. Mesmo que você não esteja nos seus melhores dias. Assim como a gente precisa, as outras pessoas também precisão de carinho. E ele é tão bom tanto para quem recebe quanto para quem doa.
Seja mais carinho com quem precisa e merece. Seja mais aberto para receber e para doar. Assim como gostamos de sermos bem tratados, todo mundo gosta. Em outro post eu disse de mudanças e mudar também é se doar mais, é ser mais carinhoso, mais amoroso. Isso pode mudar a vida de várias pessoas.
Um beijo no coração de vocês!!

Curta a página do blog no Facebook: passandodos40

Siga no Instagram: angelica_lavorato

Adquira também o livro digital do blog <<<AQUI>>>

Anúncios

4 comentários sobre “Carinho: um ato amor de dar e receber

  1. Que post mais cheio de amor! 😍
    Receber carinho é muito bom e tem que saber dar também. Sou muito amorosa, mas tenho dificuldade de mostrar, principalmente com meus pais. Não sei se pelo modo que fui criada, pela rigidez deles… Mas sei que tenho que dar carinho também.
    Amei o post! Faça mais assim 💖

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s