Como ter uma vida mais leve

zen-2804942_1280.jpg

Olá meus queridos!!

Hoje dia de relaxar e vamos falar de vida mais leve ou seja, de como ter uma vida mais leve. Esta é uma questão de escolha em que nós escolhemos o modo de vida que queremos ter. É uma mudança que às vezes é necessário e isso independe a sua idade.

Pode até parecer difícil nos dias de hoje viver com leveza porque nos sentimos mais fortes e seguros, estamos sempre estressados por conta da correria do dia a dia e por causa de nossos hábitos e escolhas do nosso cotidiano que muitas vezes não nos deixa sentir bem por muito tempo.

sky-2667455_1280.jpg

 Para se ter uma vida mais leve é necessário viver com menos estresse, com mais momentos de alegria, com menos preocupações, com mais otimismo, com menos pressa, com mais bom humor, com mais dedicação e com mais vontade de viver. Isso tudo significa saber viver, viver mais leve é saber viver de uma forma mais tranquila possível.
Durante toda a nossa vida, estamos sempre fazendo escolhas e é através das pequenas atitudes e da mudança de pensamento. Existem algumas coisas que podem ser feitas para se ter uma vida mais leve como:
  • Tenha mais desapego;
  • Desacelere;
  • Seja grata por tudo;
  • Cultive sempre as boas amizades;
  • Tenha uma vida regada só com aquilo que te dê prazer;
  • Não guarde rancor;
  • Seja mais gentil, entre outros.

Deixe sua vida fluir mais. Livre-se dos excessos e das cargas que você não dá conta de carregar. Deixa o novo entrar na sua vida. Abra espaço para as coisas acontecerem na sua vida.

woman-2937205_1280.jpg

Procure ter um estilo de vida no qual você se sinta bem e que seja confortável para você – independente do que os outros vão falar de você. Viva com mais calma, dê tempo ao tempo, um passo de cada vez – pra quê querer abraçar o mundo -, respeite o seu ritmo. Adote um modo de vida em que você vai se sentir mais feliz.

Seja mais grato à vida e a tudo que conquistou. Procure pensar só nas experiências positivas e agradeça por elas. Deus nos oferece tantas coisas boas e muitas vezes esquecemos de agradecer por elas. Pare de reclamar de tudo e agradeça mais. A gratidão também gera gentileza e esta atrai leveza.

Tudo a nossa volta reage de acordo com as mensagens que a gente emite ou seja, se você transmitir gentileza, o mundo vai te devolver gentileza. Não escolha quem vai receber esta gentileza, seja educado com todas as pessoas. Dê a todos o menos respeito que você gostaria de receber. É sempre bom dizer palavras como: com licença, obrigado, pro favor, me desculpe, etc. Trate o outro da mesma forma que queira ser tratado.

Para ser uma vida mais leve é importante também não guardar mágoas. Saiba perdoar, vire uma página na sua vida. Perdoar não significa especificamente conviver todos os dias, morar juntos, se falar todos os dias, mas sim tirar aquele peso do coração. Guardar mágoa só faz mal pra gente e nos impede de ser feliz. A felicidade só depende da gente mesmo.

 Sorria mais, se preciso dê uma gargalhada gostosa que só você sabe dá. Ela vai te ajudar a relaxar e a aliviar as tensões. Um sorriso no rosto pode nos proporcionar tantas coisas boas. Não ria só para sair bem na foto, faça disso um motivo para se ter mais leveza na sua vida.

men-2425121_1280.jpg

Ame muito, mas só quem vale à pena. Quem te trata com carinho e retribua este mesmo amor. Não leve em conta a idade que tenha. Muitas vezes um amor mais maduro é até mais leve e livre de cobranças desnecessárias. Aproveite a vida, se ame e se deixe ser amada também.

O mais importante disso tudo é o que te faça bem e te deixa feliz. Só assim vai conseguir ter uma vida mais leve.

Como o nome do nosso projeto é Vida mais Leve, nada melhor do que falar de vida mais leve não é mesmo?

Um beijo no coração de vocês!!

 

Curta a página do blog no Facebook: passandodos40

Siga no Instagram: angelica_lavorato

Adquira também o livro digital do blog <<<AQUI>>>

 

 

 

 

 

 

Anúncios

2 comentários sobre “Como ter uma vida mais leve

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s