Tolerância: uma coisa que está em falta nos dias de hoje

heart-1998000_1280.jpg

Olá meus queridos!!

Hoje vamos falar de tolerância, de saber compreender o outro por suas falhas e seus acertos. O munto está precisando disso, nós estamos precisando disso. A convivência estre os seres humanos pode ser muito difícil, mas não é nada impossível também. Com um pouco de compreensão tudo acaba ficando mais fácil.

Compreender como as pessoas são e aceitá-las pode fazer com que você encontre a paz que tanto procura. Todo relacionamento para dar certo tem que ter tolerância de ambas as partes. Um aceitando o jeito de ser do outro, isso em qualquer tipo de relacionamento seja ele entre amigos ou amoroso.

heart-762564_1280.jpg

Nós temos a capacidade de sermos flexíveis basta querer e se adequar com a diferença do outro. Isto vai te ajudar a ser mais feliz, além de ser uma atitude positiva. Ser tolerante não quer dizer ser submissa (que é outra coisa completamente diferente) e nem ser indiferente à realidade das coisas.

Ser tolerante é ser maleável e aceitar com calma alguma situações a qual não podemos mudar e também é saber lidar com estas mesmas situações. Devemos nos adaptar a estas situações e também às pessoas e ao mundo como um todo, mas sem perder a alegria

e o contentamento.
Para se ter um relacionamento saudável, duradouro, cheio de paz, no qual o crescimento é mútuo, a tolerância é a mais virtude para que isso aconteça. Mas para que isso aconteça é preciso compreender este relacionamento e entender que ninguém é perfeito e que não se encontra em ninguém todas as virtudes que esperamos encontrar em uma pessoa.
note-2527454_1280.jpg
Todos nós temos nossas virtudes e os nossos defeitos. É importe saber que ninguém é 100% perfeito. Saber reconhecer estes fatos já é um grande passo. Nassa vida é cheia de desafios e saber compreender o outro é um deles. Passamos a boa parte da nossa vida tentando encontrar uma pessoa perfeita, só que ela não existe.
Aquele príncipe e aquela princesa encantados que conhecemos dos contos de fadas não existe. O que existe são seres humanos que erram muito, mas também, acertam algumas vezes. Precisa-se trabalhar muito para mudar alguma coisa em nossa vida para sermos mais tolerantes.
Quando não gostamos de alguma coisa em alguém, só vemos o lado dela. Não damos conta de que nós também podemos estar fazendo alguma coisa que possa estar desagradando a outra pessoa. Temos a mania de olhar só para o defeito do outro e esquecemos dos nossos, que também não são poucos.
landscape-1444023_1280.jpg
Quando praticamos a tolerância tudo fica mais harmonioso, mas alegre e feliz. Aceitando o outro como ele é com todos os seus defeitos e suas qualidades. Não aja como se só um precisasse mudar. Não basta só um mudar, você também tem que fazer a sua parte e mudar as suas atitudes também. Só assim vai conseguir ter mais harmonia.
Já parou para pensar a outra pessoa possa ter o mesmo pensamento que você? Querer mudar uma pessoa não vai resolver os seus problemas, não vai te trazer a felicidade plena. Se um mudar pode ser confortável para você e para quem está com você? Será que ele está feliz com as suas atitudes?
Diminuir as nossas expectativas em relação às pessoas pode ser a solução. Quando não esperamos nada delas não iremos nos frustrar. Em qualquer relacionamento temos que ser aquilo que somos e aceitar o outro assim como ele é. Ninguém é perfeito.
Fuja daquilo que vai te trazer sofrimento, aceite as pessoas como elas são. Tolerância é “agir com condescendência e aceitação perante algo que não se quer ou que não se pode impedir.” Ela significa suportar ou aceitar.
Esta vivendo a era da intolerância. É intolerância de gêneros, religioso, enfim como quase tudo que nos ronda e faz parte do nosso cotidiano. Você ser a favor ou contra é uma coisa, agora desrespeitar um ser ser humano por ele ser de outra religião ou gostar de pessoas do mesmo sexo, isso é muito cruel.
Vamos praticar mais a tolerância e viver em paz. O mundo todo está cansado com tantas barbaridades que estão acontecendo.
Um beijo no coração de vocês!!
Anúncios

4 comentários sobre “Tolerância: uma coisa que está em falta nos dias de hoje

  1. Machismo, preconceito, redes sociais e etc. Alguns fatores que faz esfriar relacionamentos. Sou da igreja do Evang. Quadrangular vou nos cultos e tenho amigos q são gays e uma vez um colega me xingou porque eu tinha um amigo gay. Isso fico chateado e eu tenho q respeitar a decisão dele, é seu livre arbítrio eu respeito e a recíproca é a mesma . O mundo já tá tão conturbado pra que piorar.

    Curtido por 1 pessoa

    1. Respeito todo mundo gosta de ter, mas para isso temos que respeitar o nosso próximo também. O mundo está destorcendo os conceitos do que é certo ou errado. Que a meus ver não existe certo e errado, mas a sociedade pensa diferente. O nosso livre arbítrio é para sermos pessoas melhores, pelo menos é nisso que eu acredito.

      Curtido por 1 pessoa

      1. Os conceitos religiosos e social se distorceram de um jeito, que cada dia q passa cada vez mais se escandalizando . A maioria pensa no q é melhor pra si não pensa na consequência pró outros . As pessoas esqueceram o principal mandamento de Deus amar o próximo como fosse teu irmão. Abraço e boa noite! Ótimo blog.

        Curtido por 2 pessoas

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s