Não deixe nada para depois

dahlia-2899672_1280.jpg

Olá meus queridos!!

Hoje vamos falar sobre perdão, sobre amor enfim, vamos falar do tudo que esteja preso dentro de você. Se você tem alguma mágoa, alguma angústia que esteja te incomodando, não as guarde. Coloque tudo que está dentro de você pra fora e verá o quanto isso te fará bem.

Se achar que está na hora de pedir perdão para alguém, peça. Porém, não deixe para amanhã o que você pode fazer hoje. Tudo que prendemos dentro de nós se transforma em algo ruim pra gente. Saber a hora de pedir perdão e também saber perdoar, é saber se libertar pra vida.

dahlia-2720680_1280.jpg

Ficar guardando rancor pode te levar a vários tipos de doenças da alma. Liberte-se deste sentimento que só te faz sofrer. Se apegue só a coisas boas. Não guarde mágoa de ninguém, por mais duro que esta pessoa possa ter sido com você.

Saber amar à cima de qualquer coisa não é para muitos, só os mais especiais são capazes deste tipo de sentimento. Eu digo que estes são seres iluminados. O amor é um sentimento especial, uma coisa que nem a gente mesmo consegue descrever e que muitas vezes chega a doer de tanto que se ama – como o amor de muitas mães por exemplo, mas não menos importante do que o de irmão.

dahlia-2665339_1280.jpg

Se você tem uma pessoa na sua vida da qual gosta muito e que um dia ela tenha te feito alguma coisa no qual tenham brigado por algum motivo, procure por ela para conversar e se perdoarem mutuamente. De repente a outra parte também esteja querendo fazer a mesma coisa. O perdão é uma dádiva que deve ser praticado.

Não deixe pra amanhã o que você pode fazer hoje. Amanhã pode ser tarde de mais. Se o seu caso não é o de pedir perdão e sim pedir alguém em namoro por exemplo, não deixe o tempo passar. O tempo passa rápido de mais e quando se der conta já passou.

Nada é perfeito na vida de ninguém. Imprevistos acontecem pra todos, mas o hoje pode ser o dia perfeito e amanhã não mais. Amanhã já é outro dia diferente de hoje, com coisas diferentes para fazer e nada volta. O tempo não volta e ele pode se tornar o nosso pior inimigo nestes casos.

Não deixe pra amanhã um eu te amo, um me perdoa, um me desculpe, um vamos tentar de novo. O que se deve fazer hoje e que amanhã pode ser muito tarde:

  • Assuma que você errou – porque uma briga não surge só por causa do erro do outro, você também tem a sua parcela de culpa;
  • Diga eu te amo – ninguém gosta de amar sozinho, todos nós gostamos de nos sentir amados;
  • Peça perdão – mas peça com o coração aberto;
  • Dê aquele abraço apertado que já deveria ter dado a muito tempo – nunca é tarde para estas coisas;
  • Dê carinho a quem ama – amanhã ele pode não ser mais necessário;
  • Diga que está com saudade – amanhã pode ser muito tarde para isso, entre tantas outras.

dahlia-2720687_1280.jpg

Dar uma flor, dizer o quanto aquela pessoa está bem, dê um sorriso, um bom dia. Quantas vezes passamos pelas pessoas e nem olhamos para o lado para cumprimentá-las. Eu sempre digo que devemos fazer pelos outros o que desejamos para nós mesmo.

Quantas vezes vimos alguém triste e não temos a coragem de chegar perto e perguntar se ela está precisando de alguma coisa. Pode ser apenas um abraço, o que para você pode ser pouco, para a outra pessoa pode significar muito. Faça a diferença neste mundo de violência e individualismo. Você pode estar salvando uma vida com o seu gesto.

Procure, insista, invista. Hoje você sabe onde encontrar aquela pessoa e amanhã? Você sabe onde irá encontrá-la? Não deixe nada para depois se sabes que o hoje está aí na sua frente. Faça o hoje acontecer porque amanhã pode ser muito tarde.

Um beijo no coração de vocês!!!

 

 

 

 

 

Anúncios

6 comentários sobre “Não deixe nada para depois

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s