Dançar para relaxar

zumba-2382200_1280.jpg

Olá meus queridos!!

Hoje no Projeto vida mais Leve, vamos falar sobre a dança e como ela pode nos ajudar a relaxar. Existem várias técnicas de relaxamento capaz de repor nossa energia tanto física quanto mental como meditação e Yoga por exemplo. Mas dançar também pode nos proporcionar relaxamento. Dançar uma noite inteira te faz esquecer de todos os problemas, além de nos fazer perder peso.

A dança além de ajudar a perder calorias, é muito prazerosa. Ela pode trazer vários benefícios. Com a dança você vai perder peso, relaxar e se divertir e juntar estes três benefícios é muito bom. O que a dança nos proporciona a gente não encontra em nenhum outro exercício.

danzon-2439132_1280.jpg

A dança te envolve assim como a música que está tocando. A música associada aos movimentos a às expressões corporais, te traz uma sensação de liberdade o que te faz relaxar. Para se relaxar é necessário está aberto para isso, é esquecer tudo que esteja a sua volta, é entregar ao que está fazendo, assim como na dança. Dançar é se entregar à liberdade.

A cada dia mais pessoas procuram por escolas de danças ou aulas dançantes em academias. Dançar além de perder peso, faz bem para a alma, assim como para o nosso corpo. Qualquer ritmo que você escolha dançar vai ter o mesmo efeito mas procure um que te dê mais prazer.

people-2605906_1280.jpg

Procure ser dedicado pois os seus benefícios serão ainda maiores. Existem vários tipos de dança, porém tenha prazer em praticá-la, deixe se envolver por aquilo que esteja fazendo. Procure dançar com amor, com leveza e com satisfação. Fazendo isso, você vai se sentir mais relaxada, com mais disposição e de bem com a vida.

Praticando apenas uma vez por semana já vai se ter um resultado muito bom, mas se puder praticar mais de uma vez por semana o resultado vai ser ainda melhor. Se você não puder ir a uma escola de dança ou em uma academia, comece a dançar em casa mesmo. Nada é empecilho quando realmente se quer fazer.

Dançar também ajuda a prevenir doenças como Alzheimer e osteoporose . Além disso, ela ajuda prevenir a baixa estima, o estresse, a postura, a memória, o condicionamento cardiovascular, a tonificar os músculos, etc.

round-dance-2464228_1280.jpg

A dança ajuda ainda a liberar endorfina e serotonina que são os hormônios do prazer. Quando se estar livre das tensões, seu humor melhora e a sua ansiedade tende diminuir. Danças como tango, dança de salão, salsa, dança do ventre, bolero, forró, samba, pagode, entre outros, são alguns ritmos que vão te ajudar a relaxar.

Então, vamos dançar e ser feliz. Mas não deixe para amanhã o que você pode fazer hoje ou melhor comece a dançar hoje mesmo e verá como vai te fazer bem.

Um beijo no coração de vocês!!!


Anúncios

2 comentários sobre “Dançar para relaxar

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s