Espiritualismo: acreditar em Deus sem seguir uma religião

rosary-1211064_1280.jpg

Olá meus queridos!!

Hoje vou falar de espiritualidade. Hoje em dia é muito comum as pessoas falarem que são espiritualistas. É uma palavra que parece que “está na moda”.  Espiritualidade não significa ser espírita, ela pode ou não está liga a uma religião. A pessoa simplesmente reza em casa sem ter uma religião específica.

A espiritualidade pode ser definida como: uma propensão humana a buscar um significado para a sua vida por meio de conceitos que procuram dar um sentido e se conectar com algo maior que a si próprio. Ela transmite o modo de viver de cada um.

Cada doutrina religiosa compreende um dimensão específica em relação ao aspecto religioso. A espiritualidade pode ser traduzida como uma dimensão do homem. Este por sua vez, é naturalmente religioso (existem poucos casos de pessoas que se dizem ateus) e se constitui na mais profunda essência e aspiração.

tea-lights-2223898_1280.jpg

Todos nós temos nossa religiões ou nossas crenças. Todos nós acreditamos em Deus e em seus ensinamentos. Só que algumas pessoas preferem fazer as suas orações em casa mesmo, sem ter que ter aquele compromisso de frequentar um templo, ela vai quando sente vontade.

Existem estudo sobre a espiritualidade no que se refere às relações com a saúde humana. A Organização Mundial de Saúde (OMS) vem aprofundando nas investigações sobre a espiritualidade em relação ao seu conceito à saúde. Ultimamente o bem estar espiritual vem sendo considerado mais uma dimensão do estado de saúde, assim como corporais, psíquicas e sociais.

Tem um certo momento da nossa vida que nos sentimos perdidos e que este é o momento de nos encontrarmos. Este é o momento de um encontro nós mesmo, com nossos medos e com a nossa alma.

tealight-2816169_1280.jpg

A espiritualidade vai muito além do material e do terreno. Espiritualidade não é uma religião e nem uma doutrina, ela significa cuidar do nosso interior, da nossa mente e dos nossos valores como seres humanos.

As leis da espiritualidade segundo a filosofia Hindu são:

  • Aquele que chega na sua vida sempre será a pessoa certa – ninguém passa pela nossa vida por acaso. Cada uma deixa um pouco de si e também leva um pouco de nós. Nunca vai haver alguém que não contribua com nada, uns um pouco mais que os outros, mas todos nos ensinam alguma coisa (seja ela boa ou ruim);
  • Aquilo que acontece é a única coisa que poderia ter acontecido – como nada acontece por acaso, nada poderia acontecer na nossa vida de outra forma. Tudo que nos acontece, tem uma razão para tal. Nós só atraímos o que temos que atrair naquele momento da nossa vida e temos que extrair um significado para o que está nos acontecendo. Temos a mania de pensar que aquilo que nos aconteceu podia ter sido diferente, mas não, aconteceu o que tinha que acontecer;
  • Qualquer momento em que algo começa é o momento correto – não espere pra depois o que você pode fazer hoje. Tudo começa no momento adequado, nem um minuto à mais ou a menos. O novo às vezes nos apavora, mas se está no nosso caminho temos que desfrutar deste momento;
  • Quando algo termina, termina – se foi é porque não era pra ficar, deixe ir. Deixe sua vida fluir, não se prenda a ninguém. Dizer adeus dói (e muito), mas é necessário. Manter este alguém ao nosso lado só vai te atrasar a vida, vai gerar um grande mal estar, dependências e inseguranças. Siga adiante e avance, esta é a melhor escolha para o nosso enriquecimento além de ajudar a gente a não sofrer. Tenha cuidado com o que você diz a si mesmo.

meditation-1287207_1280.jpg

Temos sempre que andar pra frente. Nunca olhe pra trás e nem chore pelo leite derramado. Estas coisas só vão fazer a sua vida a fica estagnada, a não andar e isso não é bom. Lembre que você é o seu melhor amigo , converse consigo mesmo e terá uma resposta pelo que está te acontecendo.

A espiritualidade só vem nos mostrar a sermos pessoas melhores. Ela nos ensina a olharmos para o nosso eu interior e a ver o que realmente queremos para a nossa vida e quem queremos em nossa vida enfim, o que queremos pra nós.

Ao contrário do que muitos pensam, ser espiritualista é isso, se encontrar com você mesmo. É acreditar em Deus, mas sem seguir um religião específica.

Um beijo no coração de vocês!!

Anúncios

8 comentários sobre “Espiritualismo: acreditar em Deus sem seguir uma religião

  1. Oi! Tudo bem?
    Hoje eu to passando pra dizer que sigo seu blog já faz um tempo e que agora criei um canal vinculado ao meu, para falar sobre o meu transtorno que é a bipolaridade. Caso você tenha interesse em se inscrever no canal, o link está no meu ultimo post. E caso você tenha também um canal, ficarei feliz em me inscrever nele.
    Te desejo um ótimo novembro.
    Beijos.

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s