Como o relaxamento pode te ajudar física e mentalmente

woman-2827304_1280.jpg

Olá meus queridos!!

Hoje dia de relaxar, nada melhor do que dar algumas dicas de relaxamento não é mesmo? Sentir-se bem e de bem com a vida é de fundamental importância para nós e para o nosso bem estar.

Ter bem estar é aprender a explorar e descobrir o que funciona melhor pra você. Hoje em dia é muito comum ouvir que fazer exercício físico é o melhor método para melhorar a saúde, mas eu acho que este método pode ser um complemento para que a saúde melhore. Mas por que um complemento? Porque eu acredito que se a sua mente não estiver bem a sua saúde também pode estar em risco.

O relaxamento pode ajudar a ter harmonia e equilíbrio tanto físico quanto mental. Muitas pessoas não utilizam nem o exercício físico e nem o relaxamento como meio de melhorar a saúde física e mental. Outra coisa que ouvimos muito é que estamos estressados e que tudo é culpa do estresse, mas o que melhora este estresse é relaxar e estando relaxado e sem estresse nossa saúde física tende a melhorar também.

Não estou dizendo que não se deve fazer exercício físico, mas que ele não é o único protagonista que vai te ajudar. Em certos casos ele pode ser um coadjuvante. É bom fazer atividade física? Sim é bom e de grande ajuda pra certos tipos de doenças. Procure aquela que vai te dar maior prazer em fazê-la. A prática de exercício físico vai te ajudar a se familiarizar com o seu corpo físico e o relaxamento com a sua mente, com o seu eu interior. Agora imagina os dois juntos, um ajudando o outro.

O relaxamento do corpo é muito importante para nós. Existem técnicas e estratégias que vão facilitar e provar a sua eficiência. Eu como Terapeuta nunca termino um atendimento sem uma sessão de relaxamento com os meus pacientes. Acho fundamental e de grande ajuda, eles saem mais calmos e tranquilos.

water-1245677_1280.jpg

Estando relaxado você se sente mais ligado a si mesmo e esta ligação promover aumento de energia, mais clareza mental, mais aptidão física e equilíbrio emocional. A sessão de relaxamento é muito importante para ajudar no tratamento da nossa mente.

Um bom exemplo a ser dado é a tensão muscular, ela pode nos prejudicar muito e o relaxamento só vem para te ajudar a liberar esta tensão. Relaxar vai te trazer coisas positivas e gradáveis. Depois de uma sessão de relaxamento, além da boa sensação que este nos proporciona, nos sentimos em paz.

O relaxamento nos ajuda ainda a nos autoconhecer, a fazer uma reflexão de nós mesmo. Mas para isso é necessário se torna sensível com as própria necessidades. Tem que estar disposto a reconhecer estas necessidades e nunca ignorá-las ou subestimá-las. As pressões às quais sofremos todos os dias causam muitos prejuízos ao nosso bem estar, tanto físico quanto mental.

Existem pesquisas que comprovam que o estresse pode desencadear vários distúrbios como: hipertensão arterial, doenças cardíacas, úlceras e enxaquecas. Em relação à saúde mental, o estresse pode causar problemas emocionais e de comportamentos como o esgotamento mental.

Fatores como ruído, poluição, desemprego, inflação e recessão econômica, podem nos levar a condições estressantes. Condições estas que podem nos levar a tratamentos para nos ajudar com a nossa saúde mental na forma de lidarem melhor com o ambiente em que vive.

Tudo nos leva a não relaxar. O dia a dia corrido às vezes nos impede de parar nem que seja por 15 minutos para relaxar. Mas esta é uma prática que te ajuda muito. Se não consegue relaxar sozinho em casa, procure um profissional capacitado que vai te ajudar com o relaxamento da mente e do corpo. Eles merecem muito.

Quando estamos preocupados com alguma coisa, aquilo se torna prioridade pra gente e coloca todo o organismo em alerta. Nossa mente começa a trabalhar no nível de exaustão para solucionar aquilo que esteja te preocupando e é aí que começa o problema.Nossa mente também precisa de carinho.

massage-2717431_1280.jpg

Nós possuímos um tipo de alarme que nos avisa quando não estamos bem, quando o nosso corpo e a nossa mente não estão bem. Devemos criar um caminho com boas vibrações para estimular o cérebro a ter bem estar e a satisfação.

O segredo para relaxar está é muito simples: descubra uma atividade que te dá prazer e quando estiver praticando, dedique a sua energia para obter bem estar físico e mental. Esta atividade pode ser um dom artístico como tocar uma música ou fazer trabalhos manuais ou ainda receber uma massagem não importa, o importante é você se sentir bem e relaxado.

Não tenha medo de tentar algo novo e diferente. Descubra uma prática de lazer perto de onde onde vive e que pouco frequenta, muitas vezes o bairro onde a gente mora tem tanta coisa legal e a gente nem se dá conta ou nunca ouviu falar.

  • o acompanhe nas horas de lazer  – ele pode te ajudar a descontrair e a ter o compromisso de persistir nas atividades de relaxamento;
  •  Procure praticar exercícios  como caminhar, andar de bicicleta, dançar, nadar, praticar jardinagem, jogar vôlei, etc. – estas técnicas pode ajudar muito a relaxar;
  • Praticar algumas técnicas de relaxamento mental vai lhe trazer sensação de paz e tranquilidade para o corpo e a mente;

Procure perceber  o que está te impedindo de fazer aquilo que mais gosta e quebre esta barreira que te impede de realizá-la. Todos nós temos as nossas necessidades sobre fazer algo para poder relaxar. O relaxamento ajuda a recuperar e a restaurar a fadiga mental.

beach-woman-1149088_1280.jpg

Eu gosto muito de ouvir música para relaxar. Coloco aquela música bem calma que realmente vai me ajudar a ficar de bem comigo. Uma música tranquila nos envolve de uma forma que nos deixa mais leve.

 Pratique relaxamento diariamente. Dedique um pouco do seu tempo para relaxar. Não importa quanto se vai demorar horas ou alguns minutos. Criar este hábito é necessário para o seu bem estar e sua saúde mental. Seu corpo e sua mente vão agradecer muito. Assuma este compromisso com você mesmo e verá o quanto a sua saúde vai começar a mudar.

Procure fazer atividades de relaxamento com entusiasmo e compromisso pessoal. Se envolva naquilo que está praticando. Se solte para aquilo que realmente vai te ajudar física e mentalmente. Lembre-se que a prática do relaxamento requer que você foque no que está fazendo só assim vai conseguir relaxar de verdade.

Viver numa zona de conforto não é a melhor pedida. Você deve sair e pouco a pouco ampliar a zona de relaxamento. Isso vai te ajudar a reduzir o estresse e as tensões do dia a dia, dando espaço para o seu bem estar. A vantagem deste exercício é que ele pode ser praticado em qualquer lugar e a qualquer momento.

As sensações que o relaxamento nos dá são fantásticas. Não deixe de praticar. Bom relaxamento a todos.

Um beijo no coração de vocês!!

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: