Como lidar com as perdas

summer-779385_1280.jpg

Olá meus queridos!!

Hoje vamos falar de perdas. Do quanto é difícil perder alguém que amamos tanto e como devemos dar a volta por cima. Devemos sempre lidar com elas de cabeça erguida e com respeito por quem partiu independente do tipo de perda que foi.

À medida que vamos crescendo e envelhecendo, no deparamos com muitas perdas. E muitas vezes curar uma perda não é nada fácil. Cada pessoa que passa pela nossa vida nos trás uma lição diferente e particular dela. Mais cedo ou mais tarde a gente se depara com uma perda.

daisies-314435_1280.jpg

O que não pode acontecer é resistir em aceitar porque isso acaba se tornando um problema. A perda é inevitável porém, necessária para o nosso crescimento pessoal. É evidente que é doloroso perder alguém e nem estou aqui para te proibir sofrer per ele. O que eu venho propor é que a dor não se transforme em uma depressão por exemplo.

Quando nós sofremos grandes perdas, temos a tendencia em colocar nossa energia naquilo que perdemos. Nosso egoísmo não nos deixa ver o outro lado. Todo mundo que esteve presente em nossa vida teve o seu valor especial. Para sofrer uma grande perda é necessário que a pessoa que se foi tenha sido muito importante, aquela em que pudemos compartilhar momentos únicos.

Essa perda pode ser pela morte de alguém especial, um relacionamento ou uma amizade que tenha terminado, etc. À vezes ficamos indefesos, sem reação e com um grande vazio dentre de nós. Ficamos tristes, com raiva, com medo e até com o nosso emocional abalado. É um estado de luto e todos nós devemos respeitar, um momento pessoal e só seu.

daisy-165292_1280.jpg

Se acreditarmos nesta cura e passamos por cima de toda esta situação, aí sim vivemos muito melhor. Não devemos deixar que a angústia e o desespero tome conta da gente, isso só faz com que nos retrocedemos e não é o que nós queremos. As perdas são necessárias e a nossa vida tem que seguir o seu rumo. Devemos sempre andarmos pra frente.
Devemos sempre respeitar o nosso ritmo, o nossa dor, o amor que demos e que sentimos. Cada pessoa reage de uma forma diferente com a perda. Este é um processo que serve para nos mostrar o quão importante aquela pessoa foi em nossa vida e se estamos realmente preparados para lidar com ela.
Saber lidar com as perdas é muito importante para o nosso bem estar mesmo. Muitas vezes guardamos nossas emoções e sentimentos, o que não deveria acontecer. Estas coisas por mais dolorosa que seja, tem que ser colocada pra fora – nem que seja sozinha dentro do seu quarto -, mas o melhor mesmo é desabafar com alguém em quem você se sinta à vontade.
daisy-75190_1280.jpg
Enfrentar os problemas de frente é a melhor solução para tudo. Curar uma perda só depende da gente mesmo. Não existe uma fórmula mágica que faça isso. Basta que você queira e esteja preparado para isso. As respostas para as nossas indagações, acho que nunca vamos encontrá-la, mas isso não é uma coisa que deva te prejudicar de alguma forma.
A nossa grande aprendizagem é saber assumir que as perdas são necessárias. Muitas vezes tentamos nos proteger de novas perdas e acabamos nos afundando nelas, talvez até de uma maneira inconsciente. Fazemos isso devido às várias pessoas que já passaram por nossa vida e se foram. Criamos um escudo ao nosso redor para tentar evitar sofrer de novo. No entanto, o que tiver que acontecer, irá acontecer do mesmo jeito.
Nosso caminho é assim mesmo um dia estamos felizes e num outro momento tristes, cabisbaixos. Esta é a lei natural da nossa vida. Mas devemos erguer a cabeça isso é o que importa. Nós vamos sempre levar conosco tudo de bom que tenha acontecido. Nosso amor e nosso carinho sempre vai existir.
O que somos hoje se deve também ao amor. É ele que transforma a nossa vida. Esta é a única coisa que levamos com a gente até o resto de nossas vidas.
Um beijo no coração de vocês!!
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s