O poder da música para relaxar

country-946706_1280.jpg

Olá meus queridos!!

Hoje dia de relaxar e quem não gosta de ouvir música né? Todos nós gostamos e temos um estilo diferente. Mas para relaxar existem músicas específicas e que eu acho excelentes, elas realmente faz o que promete.

A música relaxante tem o poder de (além de relaxar) aliviar o estresse do dia a dia. Quando o objetivo é descansar e relaxar nada melhor do que uma música calma e com ritmos leves. Este tipo de música tem um resultado fantástico, se você nunca ouviu, vai se surpreender.

Ela vai ajudar a te trazer bem estar. A música também ajuda a aclamar e a tornar seus movimentos mais leves, além de te ajudar a dormir, etc. Seus benefícios são muitos para o nosso bem estar e para a nossa saúde.

woman-977020_1280.jpg

Existe um estudo feito pela Universidade de Maryland, nos Estados Unidos, que descobriu que a música além de ajudar a relaxar, ela também pode fazer bem para o coração. Eles fizeram testes com dez mil voluntários fumantes e sem problema de saúde. Para se chegar a esta conclusão eles pediram aos voluntários que cantassem um canção que lhe trouxesse bem estar e outra que aumentasse a ansiedade.

Segundo os cientistas após ouvirem uma música alegre, os vasos sanguíneos dos braços dos voluntários dilataram 26%. Por outro lado, a música que transmitiam bem estar, reduziu 6% o fluxo sanguíneo. Isso aconteceu devido a músicas aos estímulos elétricos que cada música provoca na gente. No caso da música mais calma, provocou o aumento da produção de endorfina que é o hormônio responsável pela sensação de bem estar.

A música pode nos levar a várias sensações e a música relaxante, muito usada por que pratica meditação, Yoga tem a capacidade de nos proporcionar um relaxamento profundo. A musicoterapia utiliza a música e seus elementos (som, ritmo, melodia e harmonia) afim de facilitar e promover a comunicação, os relacionamentos, o aprendizado, a mobilização, a expressão, a organização, entre outros. Seu objetivo é atender às necessidades físicas, mentais, sociais e cognitivas.

Tem um ditado que diz: ” Quem canta seus males espantam”, mas para outras pessoas só ouvir uma música já é o melhor remédio. A audição musical associada à uma respiração adequada e ao relaxamento corporal pode ajudar muito mais a se ter bem estar do que o simples fato de cantar.

piano-2171007_1280.jpg

A música também pode ajudar a canalizar a agressividade, a diminuir o ritmo cardíaco e respiratório. Ela quando é mais calma, as conhecidas como música para relaxar, vai te colocar em sintonia com as suas emoções e seus sentimentos, o que vem a lhe proporcionar relaxamento e paz interior.

É importante que se perceba o que está sentindo enquanto ouve este tipo de música. Não adianta nada você querer relaxar ouvindo rock, pois ele só vai te deixar mais excitado. Para acalmar, meditar e ter paz interior é necessário que a música acompanhe este ritmo também.

O seu estilo de música preferido só vai te fazer se sentir mais livre, mais animado. Mas para se acalmar depois de um dia cansativo por exemplo, a meu ver, uma música o quanto mais calma possível é a melhor pedida.

people-2591943_1280.jpg

Uma mente relaxada é fundamental para o nosso bem estar e para a nossa saúde. Uma música mais calma é capaz de nos proporcionar isso. Muitas vezes quando estamos muito agitados, recorremos a ela para nos acalmar. Quantas vezes não ficamos num quarto escuro escutando uma música para nos relaxar!

A vida já é tão corrida e estressante que sentimos a necessidade de parar um pouco e é nessa hora que devemos relaxar um pouco e a música vem para te auxiliar neste processo de relaxamento. Eu gosto muito de ouvir uma música bem calma, faço isso todos os dias. Se você ainda não faz, passe a fazer e verá como se sentirá bem melhor.

Um beijo no coração de vocês!!!

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s