Medo do novo: porque temos tanto medo das mudanças?

autumn-1209944_1280.jpg

Olá meus queridos!!

Vamos falar do medo que temos quando vamos fazer alguma mudança na nossa vida, seja ela em relação ao lar ou ao trabalho. Até quando começamos um relacionamento bate aquela insegurança. Mas porque será que sentimos medo, insegurança e ansiedade ou tudo ao mesmo tempo?

Isso é uma coisa normal entre a gente quando vamos mudar de emprego por exemplo. Dá aquele frio na barriga, aquela ansiedade e no final tudo acaba dando certo. Devemos nos permitirmos mais em viver algo que poderá mudar sua vida para muito melhor. Temos que nos jogar para ver se realmente vai valer a pena e se não der é porque não era para ser seu.

trees-1789120_1280.jpg

A vida está sempre nos forçando a mudar quando não está bom pra gente. Isso é uma coisa natural e que acontece o tempo todo e com todo mundo. Então não resista o que está no seu caminho e no seu futuro. Não tente adivinhar nada, deixe tudo fluir naturalmente. Você vai ver como o efeito disso é mágico.

Não perca as oportunidade que a vida está te dando. Saiba enxergar as possibilidades que a vida está te dando e aprenda a falar sim para elas. Eu quando montei o blog também senti medo, insegurança, fiquei insegura. Pensava se alguém iria gostar das coisas que eu estava escrevendo (acho que a maioria de nós sentiu isso). E hoje vejo que muito de vocês gostaram e gostam, o que é muito gratificante.

As coisas acontecem nas vida da gente sempre na hora que tem que acontecer e não há nada que possamos fazer para mudar este capítulo ou capítulos da nossa vida. A renovação é necessária para crescermos como pessoa. Se a mudança estiver em nosso destino, nada poderá ser feito para mudar isso.

autumn-507544_1280.jpg

Mas esta mudança tem que ser consciente. Deus nos deu o livre arbítrio para que possamos ter a melhor orientação possível aos olhos dele. Mas ele não quer que a gente fique estagnado em uma situação que esteja nos fazendo mal. Deus te quer um vencedor e merecedor de todas as possibilidades que ele tem distribui todos os dias para abrir os nossos caminhos e sermos pessoas cada vez melhor.

Procure por coisas que vai te dar prazer e também vai fazer com que você se distraia e se divirta. Não escolha um lugar só por escolher, escolha a vigem dos seus sonhos. Não quer ir sozinho convide aquele amigo que nunca te deixa na mão. Faça algo que realmente queira, escute o seu coração para tomar a melhor decisão. Ele nos emite o tempo todo o que devemos fazer e o melhor caminho a seguir a gente que às vezes o ignoramos.
Deixe que o destino vai fazer a parte dele para que tudo dê certo para você. Ele vai nos guiar sempre, mesmo que tropeçamos, ele vai estar lá sempre ao nosso lado nos segurando, nos amparando e nos enchendo de coragem e fé para prosseguirmos em nossa jornada.
Acorde para a vida, ajude que as mudanças aconteçam, acredite que uma coisa muito melhor vai acontecer. Não mude a direção dos fatos. Não tenha medo do novo e nem da vida, nada acontece por acaso e tudo vem na hora que tem que vir. Saiba se prevenir em determinadas situações e não deixe o medo tomar conta e criar uma barreira. Seja mais forte do que ele.

amelanchier-228108_1280.jpg

Não vá contra o seu destino e nem contra o universo, eles sempre conspiram a seu favor. Aprenda a lidar com esse medo, essa insegurança e ansiedade que muitas vezes bate nesta horas em que devemos jogar tudo para o alto e recomeçar. Seja forte, enfrente e vá em frente. Reescreva a sua história se for preciso, mas se arrisque, tenha coragem, confiança e a certeza de que tudo vai dá certo para você. Esteja certo das suas escolhas.

Eu acredito muito que nós só estamos aqui de passagem. Então não perca tempo achando que isso ou aquilo não vai dar certo. Confie mais em você, nas suas qualidades e competência. Alcance os seu objetivos e seja feliz você está aqui para isso mesmo.

 

Pense pelo lado positivo, mudar pode ser uma coisa boa. Tenha consciência disso e não sofra antes da hora e nem perca as oportunidades. Você merece a felicidade é só fazer por onde que ela vem.

Aceite as mudanças da vida, pense que ela será mais um passo a ser dado em direção daquilo que você acredita. Em direção a mais uma página da sua história.

Um beijo no coração de vocês!!

 

 

Anúncios

4 comentários sobre “Medo do novo: porque temos tanto medo das mudanças?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s