Alegria de viver: como as pequenas coisas podem te fazer tão bem

hiking-1031628_1280.jpg

Olá meus queridos!!

Hoje vamos falar de alegria, de alegria de viver. Hoje em dia se discute muito sobre ter alegria e ter alegria num mundo cheio de desigualdades, injustiças e tragédias não é nada fácil. Reagir a isso tudo é um pouco complicado, mas temos que ser fortes e seguir em frente.

Reagir é o nosso maior desafio. É a maneira que encontramos para ter um pouco de paz, de alegria e de bem estar. Ter alegria, ser alegre são coisas do nosso dia a dia, mas ter alegria de viver é fundamental para que as outras duas se prolifere e contagie.

Ter alegria de viver é talvez a coisa mais importe na nossa vida. É ela que a ter saúde mental que é essencial pra gente. Alegria de viver é querer viver e ver intensamente tudo aquilo de bom que a vida te proporciona. Junto com ela não pode vir a raiva e nem a tristeza.

balance-865098_1280.jpg

Nossas emoções quando afloradas, tem que ser as melhores possíveis para o nosso bem. Assim como a alegria de viver é importante pra gente as nossas emoções também são. Não deixemos nos abalar pelas pequenas coisas. Não são as picuinhas ou as rusgas que vão te abalar.

Ser uma pessoa alegre é muito diferente de ter alegria. Ser alegre é passageiro, de momento, mas ter alegria é para o resto da vida. Gostar de viver é magnifico e essencial para todos nós. Amar a vida pode te tirar de várias situações degradantes.

Em nosso dia a dia temos medo, sentimos tristeza e raiva, estas são emoções naturais elas só não podem ser intensas. Nossas emoções tem que ser para nos levar pra cima e para vivermos momentos agradáveis.

paragliding-1245837_1280.jpg

Devemos dar mais valor às coisas simples da vida. Brinque mais, dê risadas de tudo e todos sem se importar o que estejam pensando de você, saiba aproveitar o que a natureza te proporciona. Aprenda a conviver com as coisas simples.

A vida é feita de momentos e também das coisas simples. Um completa o outro. Para ser ter alegria não precisa ter alguém por perto, faça o seu momento. Se curta mais, curta os seus momentos. Saia vá dar uma volta, mas se estiver chovendo faça um brigadeiro ou vá ver um filme comendo uma pipoca. São estes detalhes que fazem a diferença na nossa vida.

O nosso exterior precisa muito do nosso interior, talvez este último seja essencial para como nos sentimos. As pequenas coisas da vida é que vão fazer você se ajudar e a mudar de vês o que de ruim esteja passando. Saiba gostar e conviver com você mesmo. Esta é a essência da nossa vida. Saiba também contemplar este pequenos detalhes que a vida nos proporciona.

A natureza por exemplo é capaz de fazer verdadeiros milagres pela gente.Saiba tirar o melhor proveito dela. Assim também é a música, ela pode ser alegre ou triste. Musica triste faz a gente chorar e isso nos faz um bem danado, ajuda a lavar a nossa alma. E a música quando é alegre a gente nem precisa explicar né.

A nossa vida foi criada a partir das coisas simples, nós seres humanos que temos a mania de querer sofisticá-la. São os pequenos detalhes que vão fazer a diferença. Se doe mais, se ame mais e também dê amor a quem precisa. As boas ações nos ajudam a além de sermos pessoas melhores, elas nos ajudam ter paz e bem estar a quem faz isso com o coração e verdadeiramente. Esta sensação é a única coisa que ninguém vai tirar de você.

O importante é conhecermos as nossa emoções e entender o que elas estão querendo nos dizer. Conhecer e entender os nossos sentimentos são fundamentais para ajudar a sairmos de situações na qual nos encontramos o melhor caminho a ser seguido. Não deixe que as emoções tome conta de você.

floral-865823_1280.jpg

Não se culpe nunca de uma situação – qualquer que seja – que esteja te atrapalhando. Saiba que sempre tem alguém disposto a te ajudar. Não dê valor aos pensamentos negativos ou a situações desagradáveis. Não deixe o desconforto tomar conta da sua vida. Não deixe as emoções ruins te corroerem, deixe a raiva de lado e saiba perdoar. Este é sempre o melhor caminho.

Nós somos os únicos responsáveis pelo modo que queremos viver, se com alegria ou na tristeza. Aceite a vida como ela é, com seus altos e baixos. Direcione isso a seu favor. Podemos encontrar a alegria nas coisas simples. A gente que colocamos muitos obstáculos.

A gente sabe que não é fácil se ter alegria de viver, mas sabemos sim o melhor jeito de levar a vida. Será que nunca passou isso pela sua cabeça? Será que é impossível ser feliz? Saiba escolher pelo lado positivo e viva com mais amor no coração só assim você vai encontrar a tão procurada felicidade.

Fazer coisas como: rir dos próprios erros, saber apreciar o nascer e o pôr do sol, fazer o bem, dançar, respeitar as diferenças, desfrutar das boas e da sua companhia, são alguns exemplos de práticas que vão te fazer bem e te deixar mais leve e feliz. Saiba tirar proveito delas.

Um beijo no coração de vocês!!!

Anúncios

8 comentários sobre “Alegria de viver: como as pequenas coisas podem te fazer tão bem

  1. Sábias palavras, Angélica.

    Segundo a psicologia positiva, ser feliz é reconhecer os sentimentos ruins quando eles aparecem (e eles vão aparecer!) e aproveitar os sentimentos bons.
    Nosso cérebro é projetado para focar tudo o de ruim para preservar nossa vida. Assim, temos que fazer um esforço consciente de aproveitar os sentimentos bons, pois não o fazemos automaticamente. Esteja no momento, curta os que forem bons e tente enxergar as coisas ruins que passaram por outro ângulo. Precisamos de, pelo menos, três sentimentos bons para balancear um ruim. Então, mãos à obra: preste atenção a tudo de bom que há ao seu redor, já que o que há de ruim, já sabemos por natureza.

    Grande abraço,
    Lucas Palhão

    Curtido por 3 pessoas

  2. O texto todo é muito legal para refletirmos….sobre nossas posturas frente a vida….mas esse finalzinho fechou com chave de ouro…..amei.
    “…………Fazer coisas como: rir dos próprios erros, saber apreciar o nascer e o pôr do sol, fazer o bem, dançar, respeitar as diferenças, desfrutar das boas e da sua companhia, são alguns exemplos de práticas que vão te fazer bem e te deixar mais leve e feliz. Saiba tirar proveito delas……..”

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s