Julgamento: porque criticamos tanto os outros e esquecemos de olhar para dentro de nós mesmo?

insect-1403010_1280.jpg

Olá meus queridos!!

Hoje eu vou falar sobre como é fácil criticar os outros e como é difícil olharmos para dentro de nós mesmos. Nós não somos perfeitos e erramos sempre. Julgar os defeitos dos outros é muito fácil, mas quando alguém fala dos nossos a coisa muda de figura.

Identificar os erros do próximo e opinar sobre isso é o que sempre fazemos. Mas esquecemos que talvez os nossos erros são bem maiores do que o dos outros. O julgamento é parte mais fácil, o que fica difícil é quando temos que olhar para dentro de nós mesmo e assumir que também erramos.

A gente não deveria nunca apontar o dedo para as outras pessoas, para as suas fraquezas. Isso pode machucar muito e ninguém gosta de ser machucado, humilhado. As consequências disso podem ser devastadoras.

butterfly-730430_1280.jpg

Outra coisa que é muito comum entre nós seres humanos é se meter na vida dos outros. Todos acha que podem dar pitaco na educação, na vida amorosa, aliás em quase tudo. O que também não devia acontecer porque cada um sabe o que é melhor para si.

Quando estamos em um relacionamento é muito fácil identificar os defeitos de quem está ao seu lado e tentar corrigi-los. Porém, não sabe identificar os seus próprios defeitos. Enfim, vamos para de só olhar o que os outros têm de ruim e passar a ver as qualidades das pessoas também.

garden-199120_1280.jpg

Se quer dar algum conselho que seja para agregar, para que o outro prospere, cresça com ser humano. Fale com paciência com quem sofre, não as julgue de maneira nenhuma. Quem sofre com certeza está passando por algum problema que muitas vezes nós não temos a menor ideia.

Retificar as más qualidades de quem está ao nosso lado é a melhor escolha. Mostre, faça com que ele veja qual o melhor caminho a ser seguido. Compreenda as suas fraquezas, o seu sofrimento e os seus erros que muitas vezes a pessoa erra por não ter um porto seguro.

macro-191090_1280.jpg

A nossa missão aqui na Terra é a ajuda mútua e o que acontece é o contrário. Em vez de nos ajudarmos mutuamente, apontamos, julgamos e fazemos os outros sofrerem. Coloque a mão a consciência e veja qual é o caminho que esteja pegando, pois este pode esta te levando para o lado errado e depois que se chegar no final pode ser tarde de mais.

Um beijo no coração de vocês!!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s