Primavera: a estação mais cheirosa do ano

tulip-690320_1280.jpg

Olá meus queridos!!

E a primavera chegou. Hoje dia 23 de setembro é oficialmente o início da estação mais cheirosa do ano aqui no Hemisfério Sul. Mas desde ontem as redes sociais já vem se comemorando a sua chegada.

A primavera é uma das quatro estações do ano. É a estação das flores, dos cheiros e das cores. As floriculturas ficam cheias e com mais variedades e cores. E o aroma que fica no ar, como é bom.

Na visão da Astronomia, a primavera tem início de acordo com um fenômeno chamado equinócio. Este é o período do ano em que dois hemisférios são igualmente iluminados pelos raios do sol, onde os dias e as noites possuem a mesma duração.

flower-646127_1280.jpg

A primavera se inicia em setembro e só termina em dezembro (21/12) com os solstícios que é quando os dias são maiores que a noite, este atinge o seu ponto máximo. Neste momento se dá o encerramento da primavera e início do verão.

Com a chegada da primavera também vem as chuvas e as temperaturas mais amenas que são boas para dormir. São dias quentes e com noites mais frescas. Com perfumes agradáveis e flores maravilhosas.

Quando eu era criança, na minha cidade tinha Festa da Primavera, Rainha da Primavera. Era muito bom. Como é bom relembrar as coisas boas que já passou pelas nossa vidas não é mesmo?

flower-108685_1280.jpg

Nesta época do ano parece que tudo fica mais bonito. As noites mais agradáveis, os campos e jardins mais floridos. Todas as estações do ano tem sua característica marcante. E de acordo com cada uma surgem as espécies de flores a serem cultivadas.

Cerejeiras,amendoeiras, macieiras, ameixeiras e outras da família das Rosaceas são típicas do inverno, entram na primavera em plena exuberância de cor e aroma. Outras brotam na primavera e outras mais perto do verão.

Vamos citar 9 plantas que florescem nesta época do ano como:

  • Glicínia – é uma trepadeira de origem oriental;
  • Camélia –  uma linda flor que surge no final do inverno brasileiro;
  • Azaleia – é um arbusto de origem chinesa. Muito usado aqui no Brasil para ornamentação de jardins;
  • Cerejeira – muito comum na Europa. Existem nas cores branco, rosa e salmão. Esta planta gosta de clima mais frio;
  • Amendoeira – planta da família das Rosaceas muito usada em calçadas e jardins na Europa. Assim como a cerejeira é uma planta que gosta do clima mais frio;
  • Espinheiro Brancos – este pertence ao gênero Crataegus. É um arbusto originário no norte europeu. É conhecida por ser uma planta medicinal;
  • Magnólia – arbusto de pequeno ou médio porte, comum nos parques europeus e asiáticos;
  • Rosa – planta ornamental que enfeita tanto os jardins quanto as nossas casas;
  • Prímula – se encontra em grande quantidade na Europa. É conhecida por ser um indicativo da subida da temperatura depois do inverno.

flower-64118_1280 (1).jpg

Existem várias outras plantas que florescem na primaveram e você poderá ter no seu jardim. Hoje em dia os projetos paisagisticos apresentam uma infinidade de outras espécies de plantas e flores. Algumas mais comuns e outras menos comuns, mas não menos bonitas e interessantes.

Escolha as que você mais gosta e faça um belo jardim aproveitando a Primavera.

Um beijo no coração de vocês!!

 

 

 

 

Anúncios

2 comentários sobre “Primavera: a estação mais cheirosa do ano

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s