Alegria: seja alegre sempre para se ter felicidade

japanese-cherry-trees-324175_1280.jpg

Olá meus queridos!!

Hoje vamos falar sobre alegria que é um sentimento de contentamento, de prazer de viver. Nós expressamos a alegria através do sorriso. A alegria está diretamente ligada com a felicidade, que é o que passamos a vida toda procurando.

Procuramos desafios e ideias que acreditamos que trarão alegria e felicidade. Mas será que existe uma fórmula capaz de nos trazer felicidade? O que se pode afirmar é que tanto a alegria quanto a felicidade que sentimos são ambas passageiras. Como exemplo podemos citar uma viagem – quando vamos fazer a viagem da nossa vida, ficamos alegres e felizes porém, é uma coisa passageira pois quando voltamos tudo volta ao normal com todos os nossos problemas.

Para ser feliz não precisa que tudo seja perfeito – igual alguns pensam – basta que aquilo que você acredita ser bom te traga felicidade. Ninguém é perfeito e as nossas imperfeições não devem influenciar nas nossas escolhas.

natural-1225186_1280.jpg

Hoje em dia é muito comum ver as pessoas insatisfeitas com o que fazem, perdidos, muitos tentando alcançar o sucesso para satisfazer as suas necessidades ou o seu ego. Esta são coisa que trazem insatisfação porque não procuramos sair da zona de conforto e não é sempre que o sucesso vem de imediato ou nuca vem.

A vida moderna tem nos levado a caminhos onde o resultado final é o cansaço. É muito comum depois de um dia inteiro de trabalho nos sentirmos cansados. Às vezes estamos tão cansados que não damos conta o quanto se é feliz. Nestes casos, a felicidade passa na sua frente e você não há vê.

Nos dias atuais as pessoas não estão querendo assumir responsabilidades sobre as suas vidas. É muito mais fácil culpar os outros pelos nossos problemas e também mais prático do que assumir os nossos próprios erros.Todos nós acreditamos que a felicidade e a alegria chegam em um momento certo, mas também não fazemos nada para antecipar este momento (o que não é nada impossível). Segundo a crendice popular este momento acontece quando não existe nenhum desastre ou preocupações.A alegria acontece em pequenos momentos durante o dia todo. Não se iluda que com estes momentos, eles podem sim te trazer felicidade mas somente naquele momento e não a tão sonha felicidade para a vida toda. A alegria pode vir com um sorriso, uma palavra, enfim um gesto que vai te fazer bem.

ornamental-cherry-415983_1280.jpg

São estas pequenas coisas como tomar um sorvete com a melhor amiga que vai te fazer mais alegre naquele momento e que é por sinal muito bom de se viver. Procure fazer deste pequeno momento o mais feliz da sua vida. Ele vai te trazer alegria e bem estar.

Mesmo que a  alegria não seja uma coisa constante, temos que aproveitar o máximo dela. Para se ter alegria, basta descobrir e valorizar tudo o tem. Isso também é dos caminhos para encontrarmos a felicidade.

Ter alegria é uma das maneiras de demonstrarmos que somos fortes. Existem coisas simples que podem ser seguida para encontrar alegria no seu dia a dia. As dicas são:

  • Viva o presente – o presente é o que importa no momento, esqueça o que já passou e não se preocupe com o está pra vir;
  • Desconecte-se das redes sociais – as redes sociais tem o poder de nos afastar das pessoas, se for sair com alguém deixe o celular no silencioso e dentro da bolsa;
  • Saia com os seus amigos – a melhor coisa para se ter alegria é estarmos perto de quem gostamos e nos sentimos bem;
  • Converse com a sua família – a família também pode nos fazer rir muito;
  • Liberte-se do passado – o que passou e nos fez sofrer, não vale a pena ser lembrado;
  • Seja grato – a gratidão é muito importante para o nosso crescimento.

cherry-55410_1280 (1).jpg

Pode-se notar nas pessoas hoje em dia, que elas são incapazes de dar valor ao que têm e vive reclamando de tudo. O que dificulta a encontrar uma razão para se ter alegria. Estávamos vivendo em uma sociedade consumista, onde se acreditava que a felicidade era definida pela quantidade de bens materiais que tínhamos. Como não temos mais este poder de compra, todo mundo passou a reclamar de tudo.

Hoje o desemprego está muito alto e que tem o seu emprego esquece de agradecer por ele. Quem não tem reclama por estar desempregado e que tem reclama por não estar satisfeito com o trabalho que executa. Passe a pensar e ter gratidão por tudo que a vida tem te proporcionado. Respire fundo e agradeça. Busque pela felicidade, ela não vem sozinha.

Um beijo no coração de vocês!!

Anúncios

2 comentários sobre “Alegria: seja alegre sempre para se ter felicidade

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s