Saúde Emocional: o que devemos fazer para manter nossa mente saudável

people-2575956_1280.jpg

Olá meus queridos!!

Hoje vamos falar de saúde mental. É muito comum ouvirmos que devemos cuidar da nossa saúde física (sim isso é necessário) e isso vem se tornando muito forte a cada dia. Hoje em dia ser fitness é o que está na moda. Também existem vários programas que abordam este assunto. Mas esquecem que muitas doenças vem em decorrência de como está a nossa mente.

A saúde mental é tão importante quanto a saúde do corpo. Mas infelizmente pouco se fala sobre este assunto. Nossa saúde emocional também estão clamando por ajuda. Mas o que é saúde emocional? É sentir-se em paz em relação ao seu passado, presente e futuro. É saber que você é, o que você faz e para onde você vai. Também é saber o que está sentindo, se este sentimento é do bem e te trás bem estar.

women-2514357_1280.jpg

Para estarmos bem é necessário estarmos em paz, de bem com nós mesmo e com as pessoas que te rodeiam. Hoje em dia as pessoas estão desiludidas, estressada e isso nos deixa pra baixo, nos faz pensar que nada vai dar certo nas nossa vida. Neste momento é muito importante trabalhar a nossa auto estima (se não consegue fazer isso sozinho, procure por ajuda).

Não existe um fórmula capaz de curar a nossa mente de imediato. Eu costumo falar que a nossa mente é uma caixinha de surpresa, uma hora está bem e na outra nem tanto. As pessoas hoje estão muito imediatistas e como não conseguem tudo para ontem, acabam sofrendo por achar que não é capaz.

titanic-2190169_1280.jpg

Devemos parar e ver que isso não está correto e não é a melhor maneira de resolver as coisas. Saber esperar é muito importante para a nossa saúde mental. É importante saber alimentar as emoções e mente de forma adequada, assim como alimentamos o nosso corpo para que ele fique saudável. Precisamos fazer uma reeducação com as nossas emoções.

Será que tudo aquilo que você acreditou durante a vida toda está realmente te fazendo bem? É preciso rever certas posturas e construir um novo caminho. Nem sempre a jornada é cuta (ela também pode ser muito longa) e fácil, mas temos que ser perseverante.

Quando temos a nossa saúde emocional em dia, os benefícios são inúmeros como: criatividade, generosidade e autoconfiança. Além disso, são mais produtivos sem falar, na qualidade de vida que aumenta e muito, são mais resilientes e faz com que desfrute da saúde física muito mais bem disposto.

happy-woman-1209728_1280.jpg

Coisas como: acabar com pensamentos limitantes; olhar o copo sempre meio cheio – gratidão; cultivar emoções positivas: paz, inspiração, prazer; cultivar relacionamentos positivos; ter significado e propósito de vida; realizar e conquistar seus objetivos, são itens essenciais praticados pela Psicologia Positiva para alcançar a felicidade.

Mas  para alcançar tudo isso é necessário se autoconhecer e saber sobre si mesmo e sobre o melhor caminho a trilhar. Ter emoções positivas, relacionamentos saudáveis, um propósito de vida é fundamental para a gente trilhar o melhor caminho possível.

A dica é: olhe para dentro de si e veja se está tudo bem e como anda as suas emoções, procure se fortalecer e invista sempre em você. Cuide da sua saúde mental e emocional e fique bem.

Um beijo no coração de vocês!!

 

 

 

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s