O poder das mandala

mandala-2684935_1280.jpg

Olá meus queridos!!

Hoje vamos falar sobre as mandalas que é sânscrito significa círculo. Também é conhecido com o círculo mágico ou concentração de energia. Este símbolo me remete à 5ª série (hoje 6ºano) do ensino fundamental. Eu tinha uma professora de Educação Artística que só passava mandala para a gente fazer. Este era o nosso trabalho para fazer em casa – colorir mandala.

A mandala é símbolo da integração e da harmonia. Ela já era usada desde o século VIII a.c. (mais ou menos) e era usado como isntrumento de concentração. No Tibete e no Budismo japonês, era usado atingir o estágio maior na meditação.

mandala-1303399_1280.jpg

As mandalas são diagramas geométricos, alguns deles correspondem a algum atributo divino e outras manifestações de encantamento (mantra). Por muito tempo ela era usada como uma expressão artística e religiosa, podendo ser encontrada em pinturas rupestres, nos yantras indianos, nas thangkas tibetanas, até nas artes sacras de vários séculos.

Para o Budismo, a mandala simboliza uma mansão sagrada, um palácio de uma divindade. As mandalas são muito coloridas e podem ser feitas com areia, com madeira, com metal ou mesmo pintada ou colorida com lápis de cor.

“Jung descreve a mandala como sendo um quadro representativo ideal ou personificações ideais que se manifestam na psicoterapia, interpretando-as como símbolos da personalidade no processo da individualização.”

A mandala também serve como objeto de decoração e ajuda a melhorar as energias do ambiente. Acredita-se que a mandala seja um campo de força no qual suas formas e cores espalham fortes vibrações, atraindo boas energias tanto para os lugares quanto para as pessoas.

kaleidoscope-1697927_1280.png

Sua cores seguem o conceito da cromoterapia, onde cada cor tem uma função. Ela pode ser colocada em qualquer ambiente. Sua distribuição vai depender do gosto de cada um. Podendo ser distribuída sobre os móveis, penduradas livremente ou presa na parede, também pode servir como um instrumento de meditação ou um instrumento para filtras as energias.

 Se a mandala for feita por você mesmo a chance de captação de energia se torna muito maior. Você pode desenhar em uma folha de papel, colorir a seu gosto e emoldurar por exemplo. Acredita-se que quando fazemos contato visual com uma mandala a nossa energia se altera – fazendo com que uma energia negativa se transforme em energia positiva.
 rainbow-2262880_1280.jpg

Apesar de poder colocar a mandala em qualquer ambiente de sua casa, o ideal são lugares de grande circulação de energia como: entrada da casa, sala ou cozinha. O lugar escolhido vai depender muito da intuição de cada um.

A mandala nuca são iguais. Elas são únicas e com energia própria. Mesmo você fazendo o mesmo desenho, as cores nunca serão as mesmas ou dispostas da mesma maneira. Eu particularmente acho as mandalas belíssimas.

Procure a que melhor te agrade e faça um bom uso delas e tenham boas energias.

Um beijo no coração de vocês!!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s