Como identificar um amor de verdade de uma amor por interesse

love-each-other-700771_1280.jpg

Olá meus queridos!!

Hoje vamos falar de amor e de pessoas que só te procuram quando tem algum interesse. Quem realmente gosta de você te procura pelo que você é e não pelo que você tem. E quem faz isso não te merece.

Para estas pessoas você é um mero instrumento capaz de fazer tudo o que eles querem. Elas são capazes de inventar várias formas de conseguir o que quer e quando conseguem, você se torna só mais um na lista deles. Mas pense que você merece muito mais do que isso.

Pessoas interesseiras existem não só nos relacionamentos amorosos, mas também, em “amizades”. Saiba distinguir este tipo de pessoa. Quem gosta (ama) de verdade não tem este tipo de comportamento.  Pense que só o amor verdadeiro vale a pena. Não aceite menos que isto.

Gente interesseira só sabe te sugar.  Quem realmente gosta de você não precisa da sua presença, ela simplesmente a prefere. Ela te escolhe pelo que você é , pelo tempo que vão passar juntos ou para abrir o coração e não pelos benefícios que possa trazer a ela. Seus gestos são os mais puros, sendo possível sentir a energia positiva que ela lhe transmite.

love-2170706_1280.jpg

Quem só se aproxima por interesse dá para perceber pelo olhar e em alguns gestos que os identificam, assim como quem é sincero – a sinceridade a gente percebe e sente. O amor de um interesseiro é dissimulado, não confiável e cheio de segundas intenções.

Mas quem aqueles que gosta de verdade, gosta da sua presença em todas as horas. Ele não te escolhe pelo que você tenha a oferecer e sim pela sua companhia. São pessoas justas e de bom coração. Capazes de perceber e lhe dar o mais puro dos sentimentos que é o amor.

A diferença de quem gosta de verdade e de quem só está com você por interesse é nítida. O amor quando é verdadeiro você se interessa pela pessoa ao contrário de quando é por interesse, que você se apaixona pelos bens do outro.

Quando há amor, a vontade de ficar junto aumenta a cada dia. O outro te escolhe pelo que você é, pelo seu caráter, aceita você tanto pelos seus defeito quanto por suas qualidades. Quem ama de verdade não trai e nem importa com o horário que você esteja ligando ou a quantidade de vezes que você liga.

coffee-1878750_1280.jpg

O amor verdadeiro te conhece muito bem, até quando você esboça um sorriso e na verdade você está um caco por dentro. Neste caso, a pessoa só pensa em te ajudar sem pedir nada em troca ao contrário do interesseiro. Que só quer te sugar.

Quem ama de verdade só quer o bem estar do outro. Ele dá e também recebe um sorriso ou um abraço despretensiosos. Ele tenta te compreender quando se está irritado, mesmo achando que você não esteja com a razão. Para quem ama a relação está acima de tudo o que está acontecendo.
Agora, quem é movido por interesse, nunca se preocupa com o outro e nem com o que ele esteja passando. Sempre que ele te der algo, também vai impor uma condição para que você dê alguma coisa a ela. E caso não fizer o que ela quer, vai sempre te lembrar. Para mim isso não é amar.
background-1513622_1280.jpg
Uma pessoa interesseira, geralmente é um egoísta disfarçado que só quer fazer chantagem emocional para alcançar o que deseja. Por este motivo, devemos ficar muito atentos e abrir bem os olhos. Esta é a única forma de se livrar de pessoas interesseiras e não se tornar um fantoche nas mãos delas fazendo todas as suas vontades.

 

 

Procure ficar perto de pessoas que venham somar a sua vida. Aquela que te manda uma mensagem de bom dia ou de boa noite e te responde na hora com satisfação. Àquela que fica feliz com a sua presença, que vai te ajudar a passar o tempo da melhor forma possível.

 Existem muitas pessoas boas neste mundo que são capazes de te fazer feliz, de despertar o melhor dos sentimentos em você e te retribuir, de sentir que o amar é uma das melhores coisas do mundo. Basta você saber escolher com quem vai se relacionar. Procure se valorizar, isso também ajuda muito a atrair pessoas positivas para o seu lado. Se valorizar não dói nada.

Podemos tirar disso tudo: que amar e ter amigos vale muito a pena, basta saber escolher a pessoa certa.

Um beijo no coração de vocês!!

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s