Expectativa: o que é e quando ela pode se tornar uma frustração

 

people-2601484_1280.jpg

Olá meus queridos!!

Hoje vamos falar de expectativas que é sinônimo de espera, esperança, aguardo, etc. Expectativa é a qualidade de esperar por algo ou por alguma coisa seja ela viável ou provável de acontecer. É um desejo muito grande por uma notícia ou por um acontecimento próspero.

Também é utilizada para indicar a condição de alguém que tenha esperança por algo ao qual lhe foi prometido. É esperar que esta promessa se torne realidade. A expectativa só acontece em casos irreais ou seja, que ainda não aconteceram. É apenas uma condição, um desejo de que aconteça. Por exemplo: quando queremos muito alguma coisa ficamos aguardando ansiosos que aquilo aconteça, esta espera gera expectativas.

sunset-2525181_1280.jpg

Pode acontecer ainda diante de uma previsão ou uma informação na qual gera alguma esperança e que sustente esta esperança senão vira uma ilusão, uma frustração. Dentre as expectativas mais comuns, podemos citar a profissional. Quando alguém vai entrar no mercado de trabalho ou mudar de emprego ou de cargo. Você sabe que aquilo vai acontecer mas não tem certeza sobre o seu futuro, se vai ser bem recebido ou se vai desempenhar bem aquele papel.

A expectativa é um processo natural onde todos nós sentimos. Muitas vezes a vida não nos permite realizar os nosso anseios, mas quando isso acontece é a melhor coisa do mundo. Quando queremos muito alguma coisa ficamos ansiosos aguardando por ela. É nesta hora que sentimos aquele friozinho na barriga.

people-2566427_1280.jpg

Com a expectativa também vem as incertezas, os medos de não dar certo. Uma insegurança que muitas vezes se torna até boba. Mas também ela pode surgir como um aprendizado pra gente. E fazer a gente pensar que não dependemos de ninguém pra nada.

Em outro momento, a expectativa pode se transformar em desilusão e frustração. Não devemos depositar toda a nossa confiança nas pessoas. Procure criar menos expectativas, espere menos das pessoas. Troque a decepção pela surpresa.

person-1031023_1280.jpg

Não espere muito do ser humano, um dia ele pode te decepcionar. Nós somos seres falhos, com nossas fraquezas e orgulhos. Não cultive expectativa por aquilo que saiba que não vai dar certo. Assim o tombo será menor.

Todos nós temos esta mania de acreditar em tudo quando estamos apaixonados e muitas vezes acabamos nos dando mau. Muitas vezes as pessoas são muito cruéis principalmente, quando não querem mais e não tem coragem de falar. Vão te dando esperanças e você acaba criando expectativas encima daquilo que lhe foi prometido.

Não crie muitas expectativas e seja mais feliz e realizada. Deixe que as coisas aconteçam no tempo certo que tenha que acontecer. Não se preocupe tanto porque o que tiver que ser seu será.

Um beijo no coração de vocês!!

 

 

 

Anúncios

6 comentários sobre “Expectativa: o que é e quando ela pode se tornar uma frustração

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s