Cantinho para relaxar

candle-2446871_1280.jpg

Olá meus queridos!!

Hoje é dia de relaxar e nada melhor que falarmos sobre a importância de se ter um cantinho para isso. Aquele que vai te trazer paz, bem estar e calmaria. Um lugar onde você vá sentir uma energia boa, um lugar para você se autoconhecer.

Este cantinho pode ser na sala, na varanda, no quarto ou no meio do jardim, não importa. É aquele lugar onde você vai descansar, meditar, relaxar e pensar na vida. Um espaço reservado e propício para isso.

paper-2588806_1280.jpg

Procure o melhor ambiente da sua casa e abuse da sua criatividade desde que este fique aconchegante. Este lugar não precisa seguir a decoração da sua casa. Ele tem que ter um clima diferente dos outros cômodos. É importante que seja um ambiente gostoso e harmonioso.

Quando chegamos em casa cansados e querendo relaxar pensamos logo em um bom banho não é mesmo? Mas e se depois deste banho você ainda puder repor as suas energias. Tem horas que só o banho não resolve as nossas tensões. Invista num local que esteja parado, aquele que não tem nem um vaso de flor. Não precisa ser um ambiente grandioso, só um canto mesmo.

candle-2552148_1280 (1).jpg

Nos proporcionar um relaxamento maior do que aquele que já estamos acostumados é muito prazeroso. Imagina você chegando em casa e deparando com um lugar que te traga calma e tranquilidade. Não precisa usar móveis caros, algumas almofadas já dá um charme.

Nossas rotinas nos cansam muito e é preciso para um pouco senão não damos conta. Temos que cuidar também do nosso emocional, assim como cuidamos do nosso corpo. Ele também é capaz de nos deixar doentes. Este espaço zen vai te ajudar além de aliviar as tensões, a te deixar mais leve e a dormir melhor.

É importante que este espaço tenha um isolamento do restante da casa e nos permita o relaxamento. Por isso, a escolha do local é tão importante. Ter plantas por perto é muito bom. Elas trazem boas energias pra gente. Se for alguma que nos acalma, melhor ainda.

house-2591528_1280.jpg

Este ambiente tem que nos dá conforto. Pode-se usar velas aromáticas, incenso (para quem gosta), vasos de flores, fazer um altar. As cores também são importantes e podem até interferir nas nossas vidas. Escolha aquelas que vai te trazer tranquilidade como o azul, o verde e o bege. As cores fortes como o laranja e o vermelho por exemplo pode trazer sensações opostas. As cores mais clara são as ideais.

Quanto aos móveis procure aqueles que não sejam fixos. Um tatame ou Futon (que pode ser feito com palete e almofadas) são boas opções para quem deseja meditar, pois ela exige que fiquemos sentados. Mas se a sua intensão for só relaxar ou ler um livro uma rede também pode cair bem. O único problema da rede é que ela induz ao sono.

Pense em coisas que dá fluidez para este ambiente zen. Coloque uma música bem baixinha, utilize fonte de água corrente (ela ajuda a relaxar), algumas estatuetas tipo tailandesa também ficam lindas neste ambientes, um buda também cai muito bem.

Você deve trazer para este espaço elementos que te traga uma percepção de tranquilidade e equilíbrio. É só saber escolher e montar.

Um beijo no coração de vocês!!

 

 

Anúncios

4 comentários sobre “Cantinho para relaxar

  1. “É na quietude d’alma
    Nosso templo interior
    Que nos recompomos.
    É no silêncio interior que
    Nos conectamos com o divino
    E assim a alma se renova…
    Arvora e a paz aflora.”

    Elias Akhenaton.

    Adorei seu post, amiga, obrigado pela partilha! Aproveito para desejar-lhe uma noite harmoniosa e abençoado domingo! Namastê.

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s