Solidão: não deixe que ela bata a sua porta

woman-2609635_1280.jpg

Olá meus queridos!!

Hoje vamos falar de solidão que é o estado de quem está só. Esta semana li um texto onde dizia que este é o mal do século, assim como a depressão e a ansiedade. Existem muitas pessoas sozinhas neste mundo. Umas por opção e outras por falta de oportunidade.

Cada dia mais estes casos vem aumentando e sentimento de solidão vem tomando conta destas pessoas. Muita gente diz que está sozinho por opção, mas no dia a dia a solidão também bate à sua porta uma hora ou outra. Isso é inevitável.

sara-2656915_1280.jpg

A solidão começa a te dar sinais. As baladas estão cheias de garotas bonitas e sozinhas. Muitas delas contratam um homem só para dançar com elas, os chamados personal dance. Muitas pessoas dizem que não querem um relacionamento sério e ficam sozinhos até encontrar sua cara metade. Que fala isso, muitas fezes falam da boca pra fora. O ser humano não foi feito para viver sozinho.

Existe uma carência das pessoas em andar de mãos dadas, de dar e receber carinho, de um jantar a dois (seja em casa ou em um restaurante), de apenas só dormir abraçadinhos. São coisas simples que muitas vezes fazem falta. Eu vejo hoje em dia muitas pessoas com o coração fechado e achando que só de sexo vivem as outras pessoas.

adult-2178209_1280.jpg

Nos preocupamos muito com o corpo, em retardar o envelhecimento, em ficar mais belos e esquecemos de olhar para dentro de nós. Se isso está nos fazendo feliz de verdade ou se é só para agradar a sociedade que nos impôs a ditadura da beleza? Devemos saber sentir, saber o que realmente nós queremos, o que realmente nos dá bem estar.

A ditadura da beleza está fazendo com que as pessoas só se preocupem com elas mesmas e com o seu corpo e não estão percebendo que na verdade estão cada vez mais sozinhos. Precisamos passar a encarar e aceitar os nossos fantasmas de frente e de cara lavada. Li uma frase que dizia assim: ” Todo mundo quer ter alguém ao seu lado, mas hoje em dia é feio, démodé, brega.”

adult-1850672_1280.jpg

Não é a toa que tem muita gente à procura da felicidade. Parece que estamos perdendo a nossa essência, perdendo os nossos valores. Eu acho que devemos ser brega sim. Se te chamarem de ridículo por querer ter alguém ao seu lado que chame. Não se frustre pela opinião do outro. Pague mico, grite aos quatro cantos eu te amo. Não se prive por causa da inveja dos outros.

Se amar te faz feliz, vai ser feliz e não deixe a solidão bater na sua porta. Você vai descobrir que mais cedo ou mais tarde que a vida é curta e que tem que ser vivida. Corra atrás daquilo que você quer e pense que cada instante que vai embora não volta mais.

Não deixe as oportunidades passarem, quem sabe aquela pessoa que passou do seu lado e você nem deu bola não é a sua alma gêmea. Se você realmente não quer ficar mais sozinho se permita e esteja aberto para encontrar alguém. Só assim vai conseguir o que deseja.

As oportunidades batem a nossa porta e se não a pegamos, ela não vai voltar de novo. Tem um ditado tibetano que diz que se um problema é grande demais, não pense nele e se ele é pequeno demais, pra quê pensar nele. Nós seres humanos complicamos muito a nossa vida. Viva a sua vida sem pensar no que o outro vai pensar.

Pare de viver pensando que é vida é out, que não podemos viver de aventuras, que um vento não pode atrapalhar o seu cabelo, de viver como um robô. Pare de querer viver o mesmo que todo mundo. Faça o seu mundo e viva dentro dele, com tudo aquilo que te faça feliz e te dá prazer.

Não deixe nunca a solidão bater a sua porta. Se abra com que você ama e peça para ela ficar na sua vida, ficar com você. Se um não der o primeiro passo o outro vai acabar indo embora sem nunca saber que realmente é muito amado. Tenha certeza que se vocês se amam de verdade este passo vai ser o melhor passo que dará em sua vida.

Procure viver os bons momentos e seja sim um idiota, porque é melhor ser um idiota do que um infeliz.

Um beijo no coração de vocês!!

 

Anúncios

2 comentários sobre “Solidão: não deixe que ela bata a sua porta

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s