Devemos ser fortes o tempo todo?

 

read-369040_1280.jpg

Olá meus queridos!!

Muitas vezes a vida nos prega umas peças e coloca algumas pedras em nosso caminho, mas devemos passar por todos estes obstáculos e seguir em frente. Este obstáculos muitas vezes vem para nos mostrar que não devemos fazer o mesmo que o outro fez com você e em outras vem para nos mostrar a dura realidade da vida e que devemos ser fortes para enfrentar tudo.

A vida nos dá a armadura e só nós devemos saber como usá-la para não nos machucarmos mais. Devemos sempre agirmos com inteligência e sabedoria. Nunca aja com o coração, coloque a razão em primeiro lugar para poder tomar a melhor decisão e seja forte.

Não deixe que nada te derrube com facilidade. Mesmo que esta força se esgote, se quebre ou se apague. Procure sempre um caminho para se reinventar. Sempre vai existir os momentos de fraqueza e é aí que devemos aprender que nada vem pra gente por acaso. Deus só nos manda os obstáculos do qual somos capazes de aguentar.

Estas barreiras podem vir em forma de uma traição, de uma armadilha, de um erro ou de uma tragédia. E nós sempre aguentamos firmes e passamos por elas como um furacão (pelo menos é o que deveria acontecer). No palco da vida nós raramente vamos conseguir antecipar o que vai acontecer com a gente. Só mesmo quem tem este dom pode prever os acontecimentos.

green-2562453_1280.jpg

Com o corre corre da vida moderna, ficamos focados em nossos sonhos, nossas tarefas e nossos projetos até o destino dar um empurrãozinho e cairmos com a cara no chão. É neste momento que devemos saber esperar a poeira baixar para saber qual a melhor hora de agir e como agir.

 Somos programados para acreditar que quem ama cuida e não abandona, que se você acredita, coisas boas vão acontecer – o que não está errado – portanto, a vida nos obriga a percorrer por um caminho longo, muitas vezes difícil e complexo,  até chegarmos a quem realmente mereça o nosso amor e que realmente demos de cara com a bondade.

Ser forte significar aceitar os desígnios da vida. É aceitar sem reclamar. É perceber o que o destino está querendo nos avisar. É não fraquejar e nem se assustar com o seu destino. Por outro lado, a pessoa que é forte o tempo todo, tende a desenvolver depressão.

Nossa mente é uma caixinha de surpresas. Devemos ser fortes para encarar a vida de frente e não fraquejar nunca. Mas por outro lado, ninguém aguenta tanta fortaleza por muito tempo e tende a desabar. Afinal somos seres humanos e precisamos de ajuda para enfrentar os obstáculos para não cairmos num abismo sem volta.

people-2561887_1280.jpg

Lidamos com todos os tipos de pessoas durante a nossa passagem pela terra, desde o mais calmo até o mais complicado e para lidar com este último se não tivermos ajuda não saímos inteiros desta relação – seja ela amorosa ou algum colega de trabalho. O mundo está cheio dos mais variados tipos de pessoas possíveis.

Às vezes fazemos de tudo para permanecermos fortes e conseguimos, em outra nos fazemos de fortes para os outros porque por dentro estamos mesmo é um caco. E isso não é nada saudável. Muitas vezes a melhor versão de nós mesmos não é o que realmente estamos sentindo.

Ter segurança, solidez, positividade, etc faz parte da nossa vida, no entanto, não percebemos que o que estamos fazendo é traindo a nós mesmo. A fortaleza que constuimos também pode vir a ruir. Aí é a hora de perceber se realmente somos fortes ou se estamos nos fazendo de fortes.

Somos desafiados todos os dias talvez para sabermos até onde aguentamos ir. Choramos e até rimos de certas situações. Mas estas são provas de coragem que temos que dar e muitas vezes não conseguimos por ser forte demais pra gente. Não tenha nunca vergonha de chorar e de fracassar, afinal de contas somos feitos de carne e osso e não de armadura e espada.

Pense que você não é um herói como o Superman por exemplo. Devemos sim chorar, falar de nossos problemas (nem que seja com um Terapeuta). Não guarde e nem segure tudo só pra você. O maior erro que cometemos é não cuidarmos de nós mesmo quando mais precisamos.

nature-2568316_1280.jpg

 

Ser forte também inclui olharmos pra dentro da gente e ver que precisamos de ajuda. Saber a hora de fraquejar, de chorar, de gritar se for preciso. Mas nunca guarde nada dentro de você e tente resolver sozinha. Você nunca vai dar conta. Nós somos pessoas vulneráveis e devemos aceitar esta vulnerabilidade, porque ela vai fazer com que fiquemos fortes de novo para passar “se for preciso” por tudo aquilo que já passamos de novo.

Saiba a hora de parar, respire fundo. Ser forte não é segurar a raiva e sim colocar ela pra fora, é saber perdoar quantas vezes for preciso (nem que seja só dentro de você) mas sem perder a dignidade, não é agir duramente com autoritarismo e sim saber ser maleável nas horas certas.

Na realidade devemos nos preocupar mais em manter a nossa armadura até o limite que aguentamos e não deixar ultrapassar este limite. Nós sabemos que somos forte e que podemos passar por muitas coisas porém, tem algumas barreiras que nos impedem em seguir em frente. Se proteja delas.

Devemos ter nossa autoestima sempre em alta e procurar nos envolver com pessoas verdadeiras e sair fora daquelas que te sugam a todo momento. Ser forte é isso, saber lidar com tudo e com todos mas sem esquecer de você mesma. E não esqueça nunca de pedir ajuda para poder reunir forças e seguir em frente.

Um beijo no coração de vocês!!

 

 

 

Anúncios

2 comentários sobre “Devemos ser fortes o tempo todo?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s