Escalda-pés

skincare-2357980_1280.jpg

Olá meus queridos!!

Hoje vamos falar sobre o escada-pés que consiste em colocar os pés em imersão em água  quente, com finalidade terapêutica ou preventiva. Com este nosso dia a dia corrido nada melhor do que chegar em casa e descansar os nossos pés não é mesmo?

O escalda-pés é uma técnica utilizada a muitos anos e é um procedimento muito simples de ser feito. Este é um procedimento que ajuda muito a cuidar da nossa saúde e de nosso bem estar e ainda ajuda a renovar as nossas energias que perdemos durante um dia cansativo de trabalho.

foot-1885546_1280.jpg

Um método simples e eficaz muito antigo que já era usado por nossos avós (receitas de vovó são sempre muito boas). O escalda-pés também é ideal para combater o cansaço dos pés. É um anda pra lá e pra cá uma boa parte do dia e ainda tem pessoas que trabalham em pé e este método vai ajudar muito a descansar.

Seus benefícios são muitos e ajuda a revigorar as nossas energias e ainda nos deixa prontos pra outra. Vamos citar alguns deste benefícios como:

  • Ajuda a aliviar as tensões;
  • Descansa as pernas e os pés;
  • Ajuda a reduzir calos;
  • Proporciona relaxamento;
  • Alivia o estresse do dia a dia;
  • Ajuda a ativar a circulação sanguínea; entre outros.

spa-2420797_1280.jpg

Segundo a acupuntura, os nossos pés tem aproximadamente 70 mil terminações nervosas que estão ligadas a vários órgãos do nosso corpo. Com isso, o aquecimento e a pressão destes pontos vão refletir diretamente no equilíbrio energético do corpo todo.

Existem vária receitas de escalda pés feitas com óleo essencial, sal, ervas ou os três juntos. Estas receitas vão te ajudar a relaxar e a revigoras não só os pés, mas o corpo todo.

essential-oils-2535611_1280.jpg

Receitas de escalda pés

Com Lavanda

Ingredientes

– água quente
– 2 a 3 rodelas de laranja
– bolinhas de gude
– 5 gotas de essência de lavanda

Junte todos os itens numa bacia e coloque os pés. Deixe por 10 a 15 minutos, usando as bolinhas de gude para massagear a sola dos pés.

Com Alfazema

Ingredientes

– água morna
– 4 colheres de sopa de sal grosso
– 8 gotas de alfazema

Junte os ingredientes num recipiente até que o sal dissolva. Deixe os pés por 30 minutos. Enxugue e passe hidratante à base de manteiga de karité.
Estas duas plantas citadas acima, têm propriedades calmantes e vai ajudar muito no seu bem estar. Faça a receita e relaxe. O relaxamento faz muito bem para a saúde do nosso corpo e também para a nossa saúde mental. Aproveitem.

Um beijo no coração de vocês!!

Obs.:  Receitas tiradas do site M de Mulher

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s