Leve uma vida mais leve

dandelion-463928_1280.jpg

Olá meus queridos!!

Hoje vamos falar de como levar a vida mais leve. Livre-se de suas neuras e de tudo que esteja te preocupando. Procure ser uma pessoa menos preocupada e apegada com as coisas.

Todo mundo pensa assim: falar é muito fácil. Mas geralmente quem fala assim, são pessoas que nunca tentaram sair de sua zona de conforto e ficar assim é muito cômodo para todos nós.

dandelion-53800_1280.jpg

Muitas vezes viver com leveza é difícil, seja por causa do ambiente em que vivemos, as pessoas às quais convivemos no nosso dia a dia, não importa. O importante nisso tudo é saber se libertar. Uma vez eu li que devemos perdoar e seguir o nosso caminho. Esta é a frase mais correta que eu já li.

Eu não digo que viver mais leve não temos que nos preocupar com nada, mas sim, não carregar tudo nas suas costas. Muitas pessoas se sentem mais fortes e seguros quando tem algum problema para resolver. Mas por outro lado, são pessoas ansiosas, estressadas. Não devemos querer carregar o mundo, isso só vai te prejudicar.

dandelion-2420882_1280.jpg

Viver mais leve é estar de bem consigo mesmo para poder desfrutar de mais momentos alegres. Ser mais leve também te ajuda a ser mais otimista, mais dedicado, ser mais bem humorado, menos ansioso, menos estressado, etc.

Viver mais leve é saber viver. É quando escolhemos deixar florir ao invés de ferir. É uma questão de escolha daquilo que você quer para a sua vida. Mudando o seu pensamento e as suas atitudes, você transforma tudo aquilo que te faz mau em momentos de alegria e prazer. Nossas escolhas é muito importante para começarmos a viver com leveza. Pense no que você quer para a sua vida.

Escolher viver mais leve vai te proporcionar mais tranquilidade e bom humor. Fazendo com que tenha maior bem estar. Devemos saber escolher muito bem o modo de vida que queremos.

Coisas como:

  • ter menos coisa (como ensinava Buda) – pensando por esse lado, quanto mais você tem, mais você vai querer adquirir e pelo contrário do que todos pensam, isso só traz insatisfação;
  • não leve a vida tão a sério – ela passa e você nem percebe. Nem sempre precisamos estar certos, se permita errar uma vez ou outra;
  • não faça muitas coisas ao mesmo tempo – você não vai dar conta e ainda vai acabar estressado e frustrado;
  • viva com mais calma – diminua um pouco a seu ritmo, pare de estar sempre com pressa;
  • ria mais (mas tem que ser com vontade) – procure ficar ao lado de quem te faz rir;
  • procure conviver mais com pessoas otimista e positivas – pessoas assim só vão te ajudar a caminhar mais leve;
  • pare de se lamentar – a lamentação só atrai coisas ruim, entre outros.

Estes são alguns exemplos do que pode te ajudar a ter uma vida mais leve. É o que vai te ajudar a proporcionar mais bem estar. Tudo que nos faça bem vai lhe trazer alegria, um certo alívio à alma.

bloom-1840005_1280.jpg

Fazer coisas como meditar, ler só as notícias boas – seja elas na internet, na televisão ou em qualquer outro meio de comunicação – pode te ajudar muito também. Procure florir a sua vida só com coisa boas. Ser gentil também ajuda muito porque gentileza sempre vai gera gentileza.

Pense que a leveza vem de dentro pra fora. Devemos sempre procurar viver a nossa vida da melhor maneira possível. Procure doar aos outros o que tem de melhor dentro de você. Faça isso e verá o bem que estará fazendo para si mesmo e como vai se sentir mais leve.

Um beijo no coração de você

 

 

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s