O que não devemos fazer para não nos prejudicar

fat-plants-2493799_1280.jpg

Olá meus queridos!!

Hoje vamos falar sobre coisas que não devemos fazer e que se fizer só vai nos prejudicar. Para você se sentir bem é necessário seguir algumas regrinhas. O nosso bem estar é fundamental para o nosso crescimento e para a nossa saúde. Às vezes temos certas atitudes, talvez por medo, por vergonha, etc. Uma pessoa introvertida é muito fechada e devemos fazer com ela se abra com você. Mas para isso, ela precisa confiar em você.

Hoje em dia está muito difícil confiar nas pessoas, mas sempre tem uma boa alma para te ajudar. Guardar as coisas só para você faz muito mal. Se abre nem que seja com um Terapeuta – aceite opiniões, muitas vezes quem está de fora consegue ver o que nós não vemos e é capaz de nos dar uma outra perspectivas em relação a nossa vida. Ouça o que o outro tem a te dizer, filtre e coloque em prática.

pots-716579_1280.jpg

Não fique remoendo as coisas dentro de você, isso é péssimo para a saúde. Procure ler um livro que vai te ajudar a esquecer o que você esteja remoendo Procure um livro com uma história interessante e envolvente, para você só pensar e viajar naquilo que estiver lendo.

Se está com raiva ou sentindo uma energia ruim a sua volta, procure se acalmar. A partir daí você verá como tudo vai voltar ao normal e como vai te fazer bem. Fazer uma atividade física também pode ajudar muito, pode ser qualquer uma: caminhar, pedalar, correr. Vale ainda gritar, socar um saco de areia, qualquer coisa que vai aliviar aquele sentimento ruim.

A raiva é algo para não ser cultivado e sim esquecido. Quando estiver com raiva nunca reaja, pois ela pode fazer com que você fale coisas que com certeza vai se arrepender depois. Quando estamos contaminados pelos maus sentimentos, falamos coisas desnecessárias. Ás vezes nessas horas o melhor a fazer é sair de casa e arejar a cabeça.

succulent-zebra-2184054_1280.jpg

A gente deve sempre estar procurando de alguma maneira extravasar tudo aquilo que estiver nos incomodando. Procure um amigo ele vai ser capaz de te dar uma luz, talvez aquela que esteja lá no fim do túnel e nem a gente mesma consegue enxergar. Esteja aberta para ouvir conselhos, para pedir ajuda e se liberar de tudo aquilo que está te prejudicando.

Faça alguma atividade relaxante como meditação ou Yoga elas vão trazer grandes benefícios, como o controle do estresse. Reserve um dia da semana para fazer o que você gosta, aquilo que realmente te dá prazer. Isso vai te ajudar a relaxar e a aliviar a mente das tensões do dia a dia.

Durante a nossa vida, nós aprendemos que devemos estar em paz, estar relaxado ou como diz a gíria, estar rilex. Que a nossa saúde tem que vir em primeiro lugar, que devemos ir atrás da nossa felicidade, mas esquecemos daquilo que seria mais importante para o nosso crescimento – de Deus.

plants-2127114_1280.jpg

Ninguém lembra de rezar, nem nas oras de aperto. A oração é capaz proporcionar tanta coisa que nem dá para enumerar. Nós devemos sempre que colocar os ensinamentos divino em prática. Se você tem fé, não reze só nas horas difíceis, mas todos o dias. Você se sente protegido depois de oração. Ela tem o poder de trazer relaxamento e bem estar.

Faça uma viagem. Sair um pouco de seu ambiente diário, nem que seja por um final de semana, ajuda muito a descansar e a esquecer um pouco dos problemas. Trazendo bem estar e qualidade de vida. Quando a gente volta de uma viagem, voltamos mais leves, mais soltos, mais feliz.

Depois que fizer isso tudo, olhe para trás e reflita. O que conseguiu fazer, quais foram as suas superações, como lidou com os seus sentimentos. Veja que você é uma pessoa vitoriosa. A vida está nos colocando à prova todos os dias e nós estamos passando por todas elas e da melhor forma possível. Pense o quanto Deus é bom pra gente, o quanto ele nos ensina.

Nada acontece em vão em nossa vida. Tudo tem um porque de estar acontecendo. Não se desanime e nem se desespere. Se está difícil hoje, amanhã as coisas poderão estar revertidas. Nunca aja só com o coração ou só com a razão senão você não vai chegar a lugar nenhum. Junte os dois em um só e vá em frente.

Um beijo no coração de vocês!!

 

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s