O que devo fazer para ter um SPA em casa

bathroom-2460377_1280.jpg

Olá meus queridos!!

Hoje sábado é o nosso dia para relaxar e nada melhor do que um spa para isso. E se tiver a oportunidade de fazer um spa dentro das nossas casa? Seria magnífico não é mesmo? Mas e se eu falar que isso é sim possível.

Todas nós mulheres gostamos de nos sentir lindas e cheirosas e para isso não é necessário gastar rios de dinheiro em um SPA você só precisa ter em casa os produtos adequados para isso. Estes produtos seria creme para o corpo, rosto e para os pés, um esfoliante,óleos essenciais. São vários os produtos que podem ser utilizados.

A correria do dia a dia tira uma boa parte do nosso tempo e nós precisamos de umas horas só nossa. Ter este tempo é o sonho de todas nós. Organize tudo para poder ficar com um tempo livre e vá cuidar somente do seu bem estar. Ele é muito importante para nós.

flower-1884161_1280.jpg

Comece com um bom e relaxante banho com sais de banho – ele pode ser diluído em água ou pode ser feita uma trouxinha e pendurar no chuveiro – depois é só continuar o ritual passando o creme no corpo e nos pés fazendo uma massagem que ajuda no relaxamento.

No rosto além do ritual diário use agora uma máscara facial para ajudar hidratar a pele. Existem vários tipos e marcar no mercado é só escolher a que mais lhe agradar. Para quem é alérgica como eu, esta é uma boa pedida para depois do sabonete de limpeza facial.

Se você souber, faça as suas unhas tanto dos pés quanto das mãos. Nos pés o que ajuda muito a relaxar é fazer um escalda pés. Este já era usado bem antes das nossas avós. Desde a antiguidade que já se utilizava a água quente para relaxar os pés.

flower-1460889_1280.jpg

São dicas simples que vai transformas o seu dia em um momento agradável e prazeroso. Além é claro de te deixar mais bonita e relaxada, e qual mulher não gosta disso. São pequenos coisas que se transforma em um ótimo momento.

Lembre que este é um momento só seu. Então não atenda telefone, interfone o que quer que seja. Coloque o celular no mudo e esqueça dele. Mande o estresse para bem longe de você. Nós precisamos e merecemos.

Outras sugestões para esse dia de SPA particular e com tudo que tem direito, vou dar outras dicas que são:

  •  Abra uma garrafa de vinho (uma taça faz bem para o coração) ou um espumante – celebre você mesma
  • Caso você não beba ou tenho menos de 18 anos, vale servir um suco da sua preferencia ou um chá relaxante;
  • Coloque uma música relaxante ou mesmo a sua preferida – não importa o estilo, mas dê preferencia para uma música mais calma, àquela da qual você gosta muito;
  • Acenda velas aromáticas ou incenso (para quem gostar) – eles deixam a casa mais cheirosa e aconchegante;
  • Utilize a toalha mais macia que você tenha na sua casa – nada melhor do que se enrolar em uma toalha fofinha;
  • Faça uma hidratação no seu cabelo – escolha uma máscara que seja a ideal para o seu tipo de cabelo e siga as orientações da embalagem;
  • E use um esfoliante no corpo e também na face – ele vai ajudar a remover as células mortas.

wellness-1021131_1280.jpg

Se depois disso tudo ainda for sair, capriche na roupa e na make. Esqueça que tem alguma louça para lavar ou roupa para lavar (estas podem ficar para o outro dia). Faça algo de agradável para você. Afinal de contas o dia é todo seu. Mas se for ficar em casa mesmo, leia um livro ou assista a um filme; saboreie um brigadeiro sem culpa (afinal, chocolate ajuda a relaxar). Desfrute das coisas boas da vida.

Faça este ritual pelo menos uma vez por mês. O seu corpo agradece. O seu bem estar é fundamental para que você tenha uma vida mais leve e feliz. Aproveite.

Um beijo no coração de vocês!!

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s