Amores impossíveis: será que vale a pena viver um?

 

bottle-1282705_1280.jpg

Olá meus queridos!!

Hoje vamos falar sobre amores impossíveis. Muitas pessoas já viveu um amor assim, onde só um sabe da existência do outro. É muito comum acontecer com os adolescentes em relação a seus professores ou algum colega ou mesmo o amigo de seu irmão.

Um amor platônico onde apenas um olhar ou um sorriso é o suficiente para ele. Os adolescentes são mais sonhadores e se apaixonam com mais facilidade. Este sonho todo pode confundir uma amizade em amor que talvez nunca se concretiza e ele passa a “amar” sozinho.

Estes amores impossíveis acontecem muitas vezes pela pessoa ser tímida e não tenha coragem de falar ou por não haver o mesmo interesse pela outra parte envolvida e não se conseguir se desvencilhar deste sentimento.

map-2527423_1280.jpg

Falamos dos adolescentes, mas muitos adultos também passa por esta experiência. Um amor impossível também pode ser aquele amor no qual não é permitido, aqueles que são cercados de obstáculos para que não aconteça. É impossível por algum motivo real e não temos como mudar isso.

São emoções que até vivenciamos, mas por algum motivo não dá certo, não vai pra frente. Sabe aquele relacionamento onde a gente amo muito e termina do nada e a gente acredita que não era pra ser, que não estava em nosso destino. Mas mesmo assim não deixamos de amar de imediato ou mesmo sabendo que é impossível ficarem juntos, nunca esquece aquela pessoa.

Segundo os especialistas, existem três tipos de amores impossíveis que são:

  • O Amor Fantasma – é quando você atribui característica a uma pessoa e na realidade ela não as tem. Amar assim é uma maneira de preencher uma carência da infância;
  • O Amor Narcisista – é quando passamos a vida inteira procurando por uma pessoa perfeita para amar (lógico nunca vamos achar). Quem procura este tipo de pessoa sempre acaba sozinho;
  • O Amor Difícil – estes são como o próprio nome diz, os difíceis de serem concretizados. Geralmente eles são mais complicados por causa das circunstâncias. Podemos dar o exemplo de um relacionamento onde uma das partes é comprometida. Daí fica mais complicado.

tic-tac-toe-1777859_1280.jpg

Existem ainda aquele amor que por causa de ideologias ou convicções religiosas ou mesmo por incompatibilidade de seus pais. Nestes casos tem que lutar muito para ficarem juntos quando se ama de verdade. Hoje em dia por causa da intolerância religiosa, muitos casais não vão pra frente. Já ouvi relatos hilários de pessoas que não levaram a relação à diante por conta de não concordar com a religião da outra pessoa – eu particularmente acho a maior besteira isso, para mim o que importa é o caráter, mas enfim.

Mas será que existe algum encanto em amores impossíveis? Este tipo de amor é capaz de liberar aquele poeta que se encontra adormecido dentro de você. Mas por outro lado não é nada bom experimentar um amor assim.

Tem uma música do Milton Nascimento que diz que “qualquer forma de amor vale a pena”, Mas será que vale mesmo? Será que vale você amar e não ser correspondido? Ou mesmo amar alguém que seja comprometido e que você tem a certeza que vocês nunca vão ficar junto? – não estou querendo julgar ninguém, que isso fique bem claro.

daisy-2313940_1280.jpg

O amor pode representar a felicidade e o abismo ao mesmo tempo, o sofrimento e a alegria tudo de uma vez. A realidade é muito diferente da ficção onde tudo é um mar de rosas e ninguém tem problemas. Mas mesmo assim ninguém deixa de amar, nem que seja aos trancos e barrancos.

Apesar disso tudo, todo amor tem o seu encanto quando é correspondido. Mas para aprender amar de verdade é necessário passar por esta experiência de um amor impossível para dar mais valor a quem está hoje do seu lado te amando. Então ame e seja feliz.

Um beijo no coração de vocês!!

 

 

Anúncios

2 comentários sobre “Amores impossíveis: será que vale a pena viver um?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s