Reflexão: salve uma vida

roses-2375469_1280.jpg

Olá meus queridos!!

Hoje eu quero fazer uma reflexão. Quero muito que todos vocês reflitam sobre o modo como são tratados pelas pessoas (sejam familiares, amigos, colegas de trabalho) e também o modo que você os trata.

Os casos de suicídio que vem aumento a cada dia que passa. Precisamos prestar mais atenção em quem está a nossa volta. Se estão bem, se estão precisando de alguma coisa – que seja um abraço ou uma palavra de carinho e conforto.

bouquet-of-roses-1246490_1280.jpg

Devemos ter mais amor ao próximo. Hoje em dia isso está sendo deixado de lado. É todos querendo provar alguma coisa para alguém e esquecendo de seu semelhante. Está faltando mais humanidade nas pessoas. As pessoas só sabem apontar para os defeitos do outro e esquecem de olhar para o seu próprio umbigo.

Jesus nos ensina que devemos amar ao próximo como a nós mesmo. Esta lição é para ser levada para a vida toda e praticada em nosso dia a dia. E muitos de nós estão esquecendo deste ensinamento. O egoismo de uns está fazendo com que os outros fiquem doentes.

ornamental-cherry-415983_1280.jpg

Você pode pensar que não, mas palavras também machucam e o modo como elas são ditas também machucam e muito. Muitas vezes quem faz este tipo de coisa não acha que ele é que está errado. Não adianta reclamar, gritar ou espernear que ele vai sempre fazer de novo. Seja por impulso ou mesmo por maldade (a gente sabe que existem pessoas de vários tipos neste mundo).

Os casos de depressão, assim como os casos de bulling estão aumento muito e assustadoramente a cada dia. Devemos dar mais amor a estas pessoas. Você que é mãe, preste mais atenção em seus filhos; você que é um educador, peste mais atenção em seus alunos e os demais preste atenção em seus maridos ou esposas, namorados (as), amigos (as), etc. Assim podemos evitar muita coisa.
Se alguém veio reclamar alguma coisa com você é porque ele confia em você então, preste bastante atenção no que àquela pessoa tem a falar com você, não a ignore. Se ignorar o resultado pode ser trágico. Faça a sua parte para não perder aquele que tanto ama ou aquela pessoa que você aprecia ou simplesmente conhece de vista, não importa. O que importa é manter uma vida salva.
Vamos fazer a nossa parte, mas sem querer receber uma recompensa mais tarde. Tenha a sua consciência limpa. Isso é a maior gratificação que podemos receber. Ajudar os outros e dar amor é nossa obrigação. Por mais que você pense o contrário, mas é o que Deus espera de nós.
bouquet-1463562_1280.jpg
Seja uma boa pessoa e pare de olhar só para você. Se o outro não é perfeito como você gostaria que ele fosse, se olhe no espelho e veja os seus defeitos. Ninguém é perfeito, nem eu e nem você. Respeite quem está ao seu lado, respeite os seus limites, não seja cruel.
Pense e reflita sobre suas atitudes, sobre o seu comportamento. Isso pode salvar uma vida.
Um beijo no coração de vocês!!

 

Anúncios

2 comentários sobre “Reflexão: salve uma vida

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s