Voluntariado: uma mão amiga aos que precisam

volunteers-601662_1280.jpg

Olá meus queridos!!

Hoje vim falar sobre o voluntariado, um trabalho digno, onde se leva em conta o amor ao próximo. Ele é muito importante e tem muitas instituições necessitando dele.

O trabalho voluntário é muito importante para o nosso crescimento. Hoje em dia esta prática vem crescendo muito (Graça a Deus). Entidades e organizações precisam muito de nossa ajuda para alcançar seus objetivos e seguir em diante. Mas para ser voluntário você tem que ter atitude, compreensão e ter muita responsabilidade.

Um voluntário tem que ser generoso e paciente, humilde e desprendido. Ele tem que estar sempre disposta a resolver a solucionar problemas e alcançar determinada meta, fazendo com que o outro se sinta mais feliz e realizado.

dog-2170565_1280.jpg

Para ser um voluntário não tem idade. Não importa se é jovem ou idoso é só saber se doar por inteiro. Este trabalho pode ser realizado em sua comunidade, no seu bairro ou mesmo em uma ONG, mas tem que ser uma entrega total á causa.

Estes trabalhos voluntários ajuda mundo a mudar a qualidade de vida de muitas pessoas. Todos nós temos problemas, só que tem pessoas que não conseguem resolvê-los sozinhas e precisam de ajuda. É aí que entra o trabalho das instituições e organizações.

Uma mão amiga ajuda muito a amenizar o sofrimento de alguém. Os americanos tem um trabalho de voluntariado fantástico. Quase 75% da população pratica uma atividade voluntária e essa prática é muito boa para o desenvolvimento do país. Aqui no Brasil, pelo contrário, o índice ainda é muito pequeno nesta área. As pessoas ainda não entendem muito sobre isso. Muitas vezes ele é confundido com solidariedade ou com filantropia.

volunteer-2238877_1280.jpg

Ser um voluntário é ter amor, respeito, compaixão, justiça e solidariedade. É ter motivação para poder ajudar de verdade, pois para ser voluntário precisa ser comprometido e responsável e honrar os seus compromissos com os outros.

Ele representa oferecer espontaneamente o que de melhor você tem, colaborando para a melhoria do outro. Hoje em dia o trabalho voluntário é muito bem visto na hora de apresentar um currículo.

É altamente positivo para a nossa evolução pessoal, além de ajudarmos a construir um futuro melhor para estas pessoas tão carentes de ajuda. Ele pode ser feito em todas as esferas da sociedade e por qualquer pessoa.

Ajudar a quem precisa é muito gratificante. Saber que aquele que estava sofrendo não está mais nos dá um bem estar danado. Esta satisfação em doar vai te trazer vários benefícios espiritualmente.

Cada dia mais pessoas estão precisando de ajuda e muitas vezes não tem como pagar por um tratamento e o trabalho voluntário vem para agregar ajuda os que precisam. Pode ser em qualquer área desde que venha a somar. Procure aquela que você vai contribuir com alguma coisa.

A nossa sociedade é muito carente e nós podemos fazer a nossa parte também. A desigualdade social é muito grande em nosso país e o trabalho voluntário vem para dar um mínimo de dignidade a estas pessoas, para que eles possam ter oportunidades e uma vida melhor.

O voluntariado é um ato de amor. Você pode ser um contador de histórias, um professor particular ou de dança ou de algum esporte, ensinar crochê, ensinar a cozinhar ou mesmo só ouvir, estes são só alguns exemplos de trabalho voluntário que pode ser realizado.

Esta é uma corrente do bem para que as pessoas voltem a ter sua cidadania e direitos respeitados e com isso passar a ter mais autoconfiança, alegria, motivação e amor próprio. Dessa forma o indivídua o indivíduo consegue correr atrás e conquistar os seus sonhos. Também é uma forma de aprender, evoluir e transformar a vida de alguém.

Faça parte deste ciclo e se já fizer, compartilhe com a gente a sua experiência.

Um beijo no coração de vocês!

 

 

 

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s