Relaxamento e os sentidos: uma mistura fantástica. Experimente!

insect-1526939_1280.jpg

Olá meus queridos!!

Hoje dia de relaxar e nada melhor do que aguçar os nossos sentidos. Quem não gosta de ouvir o barulho da água, ouvir uma música, sentir o aroma da natureza ou sentir a maciez de pluma? É uma sensação maravilhosa e que nos promove relaxar o corpo, a mente e a alma

Nossos sentidos são capazes de nos proporcionar coisas muito agradáveis. Às vezes só de olhar uma bela flor nos sentimos bem. As cores tem este poder de nos proporcionar bem estar, assim como os aromas. Eles podem fazer mais que um abraço.

woman-546103_1280.jpg

Tem horas que um abraço nos cai muito bem, mas em outras ficar sozinhos e contemplar o que a natureza tem a nos oferecer é maravilhosos também. Isso vai fazer que fiquemos bem com nós mesmo. Vai nos trazer uma sensação maravilhosa como se tivesse lavando alma.

A natureza e junção com os nossos sentidos vão fazer maravilhas para a sua vida. Nós que moramos em cidades grande, ir de vez em quando ficar em contato com a natureza vai contribuir para que você fique mais relaxado e também vai te trazer paz interior. Um paz tão grande que não somos capazes de descrever.

O nosso dia a dia é muito corrido e devemos nos proporcionar bem estar para não enlouquecermos. O estresse no qual vivemos faz muito mal para a nossa saúde. Portanto, pare e respire um pouco. Se não tiver podendo viajar para algum lugar com vegetação limpa e livre de poluição, apenas ouça uma música que vai te dar prazer e proporcionar paz.

field-of-poppies-50588_1280.jpg

Para um pouco para relaxar, é um excelente exercício. Se a sua cidade tiver um parque bonito que dê para você ficar contemplando a sua beleza nem que seja por alguns instantes, vá para lá e contemple. Mas para isso, o ideal é ir sozinho ou no máximo levar só uma pessoa junto de preferência, àquela que também vai contemplar junto com você.

O relaxamento da mente é ideal para o nosso bem estar. Esquecer nossos problemas por alguns minutinhos vai nos revigorar. É como se a gente fosse um camaleão que troca de pele e se renova. Assim também vamos nos sentir quando relaxamos um pouco. Não precisa ser aquele relaxamento profundo, mas um tempo com você mesmo, este sim, você merece e muito.

Outro dia eu escrevi sobre o tempo. E hoje eu falo nele de novo. Este tempo que pode fazer a maior diferença em nossas vidas. Aquele que tem o poder de nos ajudar a sair de várias situações estressantes. O nosso tempo com nós mesmos.

waterfall-192984_1280.jpg

O tempo aliado a nossos sentidos, é melhor ainda. Nossos sentidos vai nos proporcionar coisas maravilhosas e o tempo vai ajudar a passar todas as tempestades, todos os percalços da vida. Que bom ter esta aliança em nossa vida para contrabalancear a mesma.

Nós temos os seguintes sentidos: tato, audição, paladar, visão e olfato. Vamos aproveitá-los da melhor maneira possível. Ele é que vão ajuda em seu relaxamento mental. O paladar vai te ajudar quando você toma uma chá relaxante ou aquele chocolate que há dias você não come e quando você degusta, vem um misto de doçura e prazer.

Tire um tempinho ou um tempão para você se acalmar e relaxar.

Um beijo no coração de vocês!!

Anúncios

2 comentários sobre “Relaxamento e os sentidos: uma mistura fantástica. Experimente!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s